ÁguaMeio Ambiente

DIRETO DE BOM JESUS DA LAPA-BA

Rio São Francisco já mostra bancos de areia no inicio da seca e preocupa ribeirinhos

O Rio São Francisco recebeu boa quantidade de água por conta das chuvas em 2018, que foram mais regulares, mas não o suficiente para resolver a questão do abastecimento hídrico. Em maio, começo do período da seca, em Bom Jesus da Lapa, o Velho Chico já começa a dar indicativos que este ano as coisas não serão fáceis para os ribeirinhos.

rio 19

A equipe do site Noticias da Lapa, dando sequência à série de coberturas sobre a situação do rio, visitou esta semana vários pontos, encontrando diversos bancos de areia no curso da água, trazendo à tona a dura realidade: O Rio São Francisco sofre.

rio 6

Conversamos com Dona Maria Alice Alves, que é responsável pelas leituras para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho. Ela explicou que as chuvas este ano foram boas. O rio chegou a subir mais de 6 metros, 6,32, porém já em fevereiro caiu para 4,72 metros. Com isso, agora em maio, o cenário já é preocupante

Previous post

BANCOS DE JUAZEIRO E PETROLINA FECHAM AMANHÃ (31), FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Next post

TRF-3 RESTABELECE DIREITOS E PRERROGATIVAS DO EX-PRESIDENTE LULA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
SHARE

DIRETO DE BOM JESUS DA LAPA-BA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful