Meio Ambiente

TEM INÍCIO HOJE EM PETROLINA, COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM VÁRIAS AÇÕES EDUCATIVAS

A partir desta segunda-feira (4), Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), promoverá uma série de atividades, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A programação deve envolver a comunidade, instituições de ensino e parceiros. As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado amanhã, terça-feira (5).

Dentro da programação estão: palestras; atividades de campo para estudantes; distribuição de mudas nativas; repovoamento de alevinos no Rio São Francisco e posse do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA).

A proposta da prefeitura é despertar a consciência ambiental da população e provocar a participação direta de todos como explica o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto.

“É necessário e importante o engajamento e a vontade da sociedade. Pensamos em uma programação que pudesse envolver não só um público específico ligado à área ambiental mas contamos com a participação de todos os petrolinenses”, frisou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa na sociedade em relação aos problemas ambientais existentes no Brasil. A data começou a ser comemorada em 1972.

Confira a programação:

4 de junho- 8h – Abertura da Semana do Meio Ambiente com palestra para estudantes (Parque Municipal Josepha Coelho)

5 de junho – 7h – Distribuição de mudas do Viveiro Municipal (Parque Municipal Josepha Coelho)

6 de junho – 8h – Peixamento no Rio São Francisco (Orla I)

7 de junho – 9h – Posse COMDEMA  e atividade de campo (Cemafauna/ Campus Ciências Agrárias da Univasf)

 Adailma Gomes

Previous post

VEREADOR DENUNCIA QUE MÁQUINAS DA PREFEITURA DE PETROLINA SÃO USADAS EM CONDOMÍNIOS "PARTICULARES"

Next post

EMBRAPA ANUNCIA REALIZAÇÃO EM PETROLINA, DE CURSO DE PRODUÇÃO INTEGRADA DE UVAS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.