EconomiaSaúde

ANS VAI PROIBIR A COMERCIALIZAÇÃO DE 31 PLANOS DE SAÚDE A PARTIR DE SEXTA-FEIRA

Decisão foi motivada por reclamações; a maioria por causa de questões gerenciais

Doze operadores de saúde suplementar serão proibidas de comercializar 31 planos de saúde a partir desta sexta (8). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com base em reclamações recebidas pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora, durante o primeiro trimestre deste ano.

Foram analisadas cerca de 14 mil reclamações no período, a maioria (39,53%) por causa de questões gerenciais, como autorização prévia, franquia, coparticipação etc. Também houve grande número de problemas relacionados ao rol de procedimentos e coberturas (15,85%) e prazos máximos para atendimento (15,04%).

Os planos atendem a 115,9 mil beneficiários, que não são afetados pela medida, uma vez que os planos são obrigados a manter a assistência aos clientes. A decisão da ANS proíbe apenas a venda para novos clientes.

A suspensão é temporária e pode ser revertida se as operadoras comprovarem melhoria no atendimento nesses planos. Trinta e três planos de 16 operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente, por exemplo, serão reativados a partir de sexta-feira. (ABr)

Previous post

VALDEMAR BORGES VAI AO PROGRAMA DE FARNÉSIO SILVA APRESENTAR SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL PELO MDB

Next post

SESI BAHIA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA 1.847 VAGAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.