Artigo

EM NOTA, COMPESA CLASSIFICA COMO ‘DESCABIDA’, MULTA DE R$800 MIL DA PREFEITURA DE PETROLINA

Enquanto a Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa trabalha para ampliar os serviços de saneamento em Petrolina, a prefeitura do município  insiste  no caminho do confronto que não interessa aos petrolinenses. A Companhia recebe com indignação uma multa  aplicada  pela Armup (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina), sobre  o lançamento de esgoto do Loteamento Vale Dourado  no Rio São Francisco, que sequer é operado pela empresa.
A  aplicação dessa multa é totalmente descabida e já está  sendo  tratada  juridicamente. A operação da  estação elevatória do sistema de esgotamento sanitário do loteamento Vale Dourado não é de responsabilidade da Compesa, uma vez que o empreendimento nunca deu entrada na documentação legal para fazer a transferência da titularidade para a Compesa. Inclusive a prefeitura  não poderia dar o habite-se ao empreendimento com essa pendência.
Apesar disso, todo o esgoto bombeado pela elevatória do loteamento tinha como destino final a Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa. Além disso, a Companhia prestava assistência aos moradores sempre que era acionada a fim de fazer a desobstrução do esgoto nas ruas. Em decorrência da prestação desses serviços, a Compesa realizava a cobrança.
A Compesa reforça que tem trabalhado incansavelmente para ampliar a cobertura de esgoto de Petrolina e, assim, melhorar a qualidade de vida da população. Os resultados desse esforço foram comprovados no último levantamento do Instituto Trata Brasil, que colocou Petrolina como a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto. A Compesa reitera que irá continuar trabalhando para elevar o nome de Petrolina e em benefício dos moradores da cidade.
Previous post

PRATICANTE DE CAMINHADAS PELA ORLA II, RECLAMA DOS ENTULHOS DEIXADOS PELA OBRA DE REVITALIZAÇÃO

Next post

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS (SINPOL) DENUNCIA PRECARIEDADE NAS DELEGACIAS DE PERNAMBUCO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.