JustiçaPolítica

EM PETROLINA, VEREADORES DE OPOSIÇÃO DENUNCIAM À JUSTIÇA FEDERAL, IRREGULARIDADES DA CODEVASF NA SELEÇÃO DE IRRIGANTES PARA O PONTAL

Nesta quinta-feira (07), os vereadores Cristina Costa,  Gilmar Santos, Paulo Valgueiro, Gabriel Menezes e Domingos de Cristália, apresentaram ao Ministério Público Federal, denúncia formal de irregularidades no processo licitatório para a seleção de irrigantes do Projeto Pontal em Petrolina. O processo que pretende assentar 299 famílias naquele projeto é executado pela Codevasf  – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Muitas notícias na imprensa regional e nacional, apontaram possíveis irregularidades  na pré-seleção que teve seu resultado divulgado dia 15 de maio passado.

Os vereadores foram provocados por famílias de agricultores daquela região, que estão preocupados com a lisura da seleção dos irrigantes. No entendimento da bancada, a seleção não respeitou o princípio da impessoalidade, como deve ser, a partir do acesso a lista de pré-selecionados pela Codevasf.

 A Bancada vai acompanhar a avaliação do Ministério Público Federal, na representação contra a Codevasf, favor dos agricultores familiares.

Cristina Costa-PT

Ascom

Previous post

STF CONCEDE MAIS PRAZO PARA PF INVESTIGAR LÍDER DO PT NO SENADO E ODEBRECHT

Next post

CCJ DECIDE QUE PRESO DEVE CUSTEAR GASTOS NA PRISÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS OU TRABALHO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.