Esportes

JUAZEIRO X SENTO-SÉ FAZEM A FINAL DA 1ª COPA VELHO CHICO DE FUTEBOL NESTE SÁBADO

O Estádio Municipal de Sento Sé será o palco da grande final da 1ª Copa Velho Chico de Futebol da Categoria Sub-21, que acontece neste sábado (09) às 16h. O evento esportivo é pioneiro na região, organizado pelo Instituto de Inovação Tecnólogica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com recursos da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

A competição iniciada em janeiro teve a participação dos nove municípios do Território do Sertão do São Francisco e concluídos os jogos previstos na tabela, as seleções de Juazeiro (vencedora do grupo A), e Sento-Sé (do grupo B), se credenciaram ao título.

Na primeira partida da decisão, realizada no Estádio Adauto Moraes, os dois finalistas empataram em 2 x 2. Neste sábado (09), o troféu de campeão será entregue ao vencedor do duelo de volta. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será conhecido através de cobrança de tiros diretos da marca do pênalti.

Para o treinador Rodrigo Machado, a partida será um verdadeiro teste de fogo para seus jovens atletas: “Sabemos da força do adversário, mas confio na garra e no talento dos nossos jogadores, provados ao longo da competição”, diz Rodriguinho, treinador juazeirense, que não terá problemas de ordem disciplinar ou médica para escalar o seu melhor time. “Graças a Deus, poderei escolher o que de melhor temos no elenco, inclusive a volta do zagueiro Pedro que poderá até iniciar jogando”, completou.

Em conversa com a reportagem, Rodriguinho garantiu que Juazeiro não vai mudar o padrão de jogo. “Pretendo manter o esquema 4-5-1, reforçando o meio de campo e explorando os contra-ataques” e concluiu dizendo que aposta “na velocidade dos nossos atacantes para furar o bloqueio defensivo de Sento Sé que é muito bom”.

Previous post

LAVA JATO: CASAL 20 DO PT NAS BARRAS DA JUSTIÇA

Next post

21 PRESOS DA LAVA JATO FORAM SOLTOS POR GILMAR MENDES EM MENOS DE UM MÊS: VEJA A RELAÇÃO DOS PREMIADOS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.