Cidades

CAVALGADA EM CANUDOS-BA, ABRIU OS FESTEJOS JUNINOS COM PÚBLICO RECORDE

MORTE DE SERVIDOR CANCELA A PRIMEIRA NOITE DO ARRAIÁ DO CONSELHEIRO

A Prefeitura Municipal de Canudos vem, através desta nota, manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do servidor Manoel Silva dos Anjos, um grande profissional que, com empenho, sempre se dedicou ao trabalho e ao município. 
Em respeito aos familiares e amigos, a Prefeitura informa que as festividades do Arraiá do Conselheiro desta segunda-feira (11) foram canceladas. Nos dias 12 e 13, a festa acontecerá como programada. 
Toda a equipe da prefeitura se solidariza com amigos e familiares, rogando a Deus que conforte a todos nesse momento de tristeza e dor.

A décima oitava edição da Cavalgada de Canudos, realizada no último sábado (9) pela Prefeitura Municipal de Canudos, através da secretaria de cultura, abriu os festejos juninos na cidade reunindo pessoas de toda a região em um dia inteiro de homenagens aos vaqueiros, símbolos da cultura nordestina.

No sábado, programação foi iniciada com uma missa em homenagem aos vaqueiros, que em seguida desfilaram pela cidade. Logo após o desfile, os homenageados participaram do pega boi no mato e prestigiaram o concurso de aboios. À noite, uma das maiores bandas de vaquejada do Brasil, a Banda Arreio de Ouro, e diversas atrações locais animaram um público recorde na praça de eventos, finalizando uma das maiores festas realizadas no município.

O Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo) ressaltou os esforços da gestão municipal para continuar mantendo uma tradição tão forte como a cavalgada. “Mesmo diante da crise, Canudos está se desenvolvendo, temos obras em todas as áreas, como saúde educação, lazer, cultura e segurança. Nós temos conseguido apoio para realizar as festas tradicionais, através do Deputado José Nunes, da BahiaTursa e do governo federal. Temos conseguido colocar pouco dinheiro do município, pois nos esforçamos em trazer recursos do governo do estado e do governo federal para fazer essa festa tão importante para a cultura nordestina”, afirmou.

Para o deputado federal José Nunes, a Cavalgada de Canudos mostra o comprometimento com a cultura do sertão. “É realmente preciso que a gente vista a camisa da cultura e Canudos, em especial, é uma cidade que tem uma tradição muito grande em respeito ao homem da terra e ao vaqueiro. A Cavalgada de Canudos reúne gente de outras cidades, por isso essa é uma festa que cresce a cada ano”, declarou.

E a festa continua. Nesta segunda-feira (11) começa a 33ª Festa de Santo Antônio de Canudos, o tradicional Arraiá do Conselheiro que segue até o dia 13 com muito forró e com atrações de destaque nacional, como o grande forrozeiro Adelmário Coelho e Jonas Esticado, uma das maiores revelações do forró no Brasil. A festa também será comandada pela consagrada banda Unha Pintada, além de artistas locais como Bião de Canudos, 100%forrozeiros, Roberto Santos, Cristiano Oliveira Dplay e muito mais.

Ascom PMC

Previous post

PARQUE JOSEPHA COELHO SERÁ 100% IRRIGADO E GANHARÁ NOVOS JARDINS E PISTA DE SKATE

Next post

IF SERTÃO-PE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE SOMMELIER

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.