Política

ASSESSOR DO PAPA FRANCISCO É IMPEDIDO DE VISITAR LULA

O Papa Francisco resolveu presentear com um terço o ex-presidente Lula, preso há 67 dias em Curitiba, mas o assessor especial do Papa para assuntos de justiça e paz, Juan Gabrois, foi impedido de visitar o petista.  O terço foi entregue a funcionários da superintendência.  Ele relatou o fato a jornalistas presentes.

“Eu venho com muita esperança de parte do encontro mundial. Trago mensagem ao ex-presidente Lula e lamentavelmente para mim, de maneira um tanto inexplicável, os funcionários da superintendência, por uma ordem que, segundo entendi, vinha de cima, cercearam o direito do ex-presidente Lula e meu direito de fazer um encontro com ele, com argumento que não podiam corroborar com o caráter religioso do encontro. Seria uma questão ideológica, porque conforme a doutrina católica todos somos discípulos e missioneiros. Vim trazer um rosário, a palavra do Papa Francisco e as conclusões dos encontros dele com movimentos sociais, e debater questões espirituais com o ex-presidente Lula”, afirmou, Gabrois.

Ele é consultor do Conselho de Justiça e Paz da Santa Sé e coordenador do Encontro Mundial dos Movimentos Sociais em diálogo com o Papa Francisco.

Previous post

TEMER SANCIONA LEI QUE CRIA SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA

Next post

EXPEDIÇÃO LEVA ESTUDANTES DE PETROLINA À SERRA DA CAPIVARA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.