Cidades

DIRETO DE SOBRADINHO

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CONVIDA PRODUTORES RURAIS PARA PARTICIPAREM DO BAHIA PESCA ITINERANTE

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, em parceria com o programa Bahia Pesca, do Governo do Estado, estará realizando uma ação itinerante amanhã, quarta feira (13), das 9 h às 17 horas no terminal pesqueiro da cidade.

O programa Bahia Pesca, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, garante o fomento à pesca e a aquicultura, através da criação de políticas públicas.

Na versão itinerante, o programa vai promover a emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), palestras e consultorias. O “Bahia Pesca Itinerante”, vai reunir, de uma só vez, diversos serviços para que o produtor possa se capacitar e obter toda a assistência técnica de que precisa para aumentar a produção.

Durante o evento os pescadores poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão – sistema que registra a situação social e econômica desses profissionais – e solicitar a emissão da DAP, indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

Um veículo do programa servirá de base para realização das ações e, ao redor dele, será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos , na área externa do Terminal Pesqueiro de Sobradinho, quando os produtores e produtoras rurais, poderão acessar os serviços.

Os agricultores que desejarem elaborar um projeto de pesca e aquicultura podem procurar os técnicos disponíveis no espaço para realizar uma consultoria gratuita. Além disso, haverá palestras sobre as ações da Bahia Pesca e sobre licenciamento ambiental.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro, ressalta a importância do “Bahia Pesca Itinerante” e convida a todos os produtores rurais para participarem.

“ Esta é uma importante ação que chega ao nosso município, graças a uma parceria da gestão municipal com o Governo do Estado. A gestão garantiu toda logística necessária para a realização do programa aqui em Sobradinho e convidamos os nossos produtores e produtoras rurais para esta mobilização. Lembramos que é preciso que todos levem os documentos pessoais, comprovante de residência, registro geral de pesca e o número de NIT/PIS”, declarou o secretário.

Ascom PMS

Previous post

ALEX TANURI ANUNCIA FECHAMENTO DA BIBLIOTECA DA CÂMARA; PRÉDIO SERÁ CEDIDO A PM-BA PARA FUNCIONAMENTO DO COMANDO REGIONAL NORTE

Next post

PRESO EM MG, ASSASSINO DE JOVEM EMPRESÁRIO DE ARARIPINA-PE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.