Esportes

TÍTULO DA 1ª COPA VELHO CHICO É DE SENTO SÉ E JUAZEIRO É O VICE

Ascom/PMJ

A primeira edição da Copa Velho Chico de Futebol, categoria Sub-21, chegou ao final no último sábado (9) quando as seleções de Sento Sé e Juazeiro entraram em campo para decidir quem ficaria com o título da competição inédita, que reuniu desde janeiro os dez municípios do Território do Sertão do São Francisco.

As duas equipes não decepcionaram o grande público que lotou o Estádio Municipal, realizando o duelo mais eletrizante do campeonato. Como já acontecera na primeira partida da decisão, Sento Sé saiu na frente, chegando a colocar dois gols de vantagem, mas o conjunto juazeirense soube reagir e, quando o árbitro sinalizava o apito final, os jogadores reuniram forças e empataram a partida em 3 x 3, obrigando a decisão ir para os pênaltis. Com o apoio de sua torcida, o selecionado local manteve a concentração e venceu por 5 x 3, conquistando o troféu de campeão da Copa.

Embora o título tenha ficado com o adversário, jogadores e comissão técnica da Seleção Juazeirense receberam homenagens do superintendente de esportes Gilberto Pacheco, representando o secretário Sérgio Fernandes, titular da pasta de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

“O técnico Rodrigo Machado, e sua comissão técnica, e todos os jogadores, estão de parabéns pela entrega na defesa da camisa da seleção de Juazeiro em toda competição, a despeito de pontuais e inevitáveis problemas na preparação da equipe que eles souberam superar com garra e determinação”, elogiou Pacheco ao final da partida.

Pacheco também destacou a iniciativa do deputado estadual Crisóstomo Lima, idealizador do evento, presente na decisão e agradeceu a hospitalidade dos anfitriões, o Secretário de Administração Juvenilson Passos, o de Esportes João Carlos Rocha, e o coordenador da Copa Clebismar dos Santos.

Organizado pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com recursos da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), a 1ª Copa Velho Chico de Futebol Sub 21 teve a participação dos municípios de Sento Sé, Juazeiro, Curaçá, Casa Nova, Uauá, Canudos, Sobradinho, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Remanso.

Dados da decisão

Sento Sé 3 x 3 Juazeiro (nos pênaltis, Sento Sé 5 a 3)

Gols de Sento Sé: Gabriel (2) e Gugu

Gols de Juazeiro: Kel (2) e Ramon

Arbitragem: Jorge Carvalho, Aleomar Amorim e Geovane Xavier, todos do quadro de árbitros da Liga Desportiva Juazeirense

Artilheiro: Everton do Sento Sé, com nove gols

Melhor goleiro: Valdeney do Sento Sé

Melhor jogador: Kelson Gabriel do Sento Sé

Previous post

DEPUTADO ROBERTO CARLOS É PRESENÇA EM INAUGURAÇÃO EM VERA CRUZ-BA

Next post

VATICANO NEGA TER ENVIADO ROSÁRIO A LULA E CONTRADIZ EQUIPE DO PETISTA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.