Educação

UNIVASF/CAMPUS SERRA DA CAPIVARA PREPARA REALIZAÇÃO DA I SEMANA DE QUÍMICA NO

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá a I Semana de Química no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). O evento vai acontecer neste fim de semana, de 18 a 20 de junho, no auditório do campus. A temática central será “Desafios da Formação Docente no Semiárido do Piauí”. As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho. O prazo para submissão de trabalhos foi encerrado no dia 10 de junho.

O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e à sociedade em geral. Para participar é preciso realizar a inscrição pelo site do Sistema de Gestão de Eventos(SGE) da Univasf. Serão cobradas taxas de R$ 10, 15 e 20, respectivamente, para alunos, professores do ensino médio e fundamental e docentes universitários. O pagamento deverá ser efetuado até 15 de junho. O comprovante deve ser enviado para o e-mail: semanadaquimica.univasf@gmail.com. A submissão de trabalhos deve ser encaminhada até 10 de junho também pelo e-mail do evento.

A I Semana de Química tem como objetivo discutir os desafios da formação de professores da área de exatas na região do semiárido do Piauí. O evento também visa debater problemáticas da educação básica e traçar estratégias de como a Univasf poderá colaborar com essas adversidades, além de promover a integração entre os cursos de licenciaturas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Univasf. A programação contará com palestras, minicursos, mesas redondas, mostra temática e apresentação de trabalhos.

De acordo com o professor de Química da Univasf, Givanildo da Silva, a I Semana de Química será um momento para alertar a população sobre a ausência de docentes da área de exatas no semiárido do Piauí e o quanto eles são importantes nos processos educacionais. “Os únicos docentes que temos aqui são da Univasf. Portanto, o evento é um momento oportuno para divulgar os cursos de exatas que oferecemos aqui, bem como estimular a presença de estudantes“, ressalta. Para obter mais informações sobre o evento, o telefone do Colegiado de Química está disponível em: (79) 3582-9750.

Previous post

PREFEITO PAULO BOMFIM FISCALIZA ANDAMENTO DA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DO CORREDOR DE ÔNIBUS DA POLIGONAL URBANA

Next post

ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO AGORA TEM SEGURANÇA AUMENTADA COM MONITORAMENTO ELETRÔNICO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.