Agropecuária

APROVADOS NOMES DE PRODUTORES BENEFICIADOS PELO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE MUDAS E SEMENTES

Foi realizada na Casa dos Conselhos em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para apresentação do resultado preliminar da coleta de dados do Censo Agro 2017 de Juazeiro e aprovação dos agricultores beneficiados com mudas de palmas forrageiras que integram o Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes do Governo do Estado.

O chefe do IBGE de Juazeiro Saulo Alves de Almeida apresentou os dados coletados de 02/10/2017 a 28/02/2018 em 116 setores rurais e urbanos do município. “Com esses dados, o CMDRS irá analisar as condições legais das terras, forma de obtenção das terras, produtores sem área, lavoura temporária, efetivos da pecuária dentre outros”, explicou.

Em seguida o superintendente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Jefferson Gonçalves apresentou aos conselheiros presentes, os nomes dos produtores rurais beneficiados com 50 mil mudas de palma forrageira que integram o programa Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR.

“Dando continuidade às ações da prefeitura que beneficiam os produtores rurais na alimentação dos seus rebanhos da nossa região. A prefeitura em parceria com o governo estadual está disponibilizando mudas de palma forrageira aos produtores que atendem os pré-requisitos estabelecidos”, explicou Jefferson. Os produtores foram identificados pelas associações de cada distrito e precisam ter ponto de água confiável na propriedade e se responsabilizar pelo plantio e distribuição das palmas para a comunidade.

Ao final da reunião, os conselheiros presentes analisaram as informações apresentadas e aprovaram por unanimidade os nomes dos produtores. Estiveram presentes representantes do CETEP-SF, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, IRPAA, Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, UAVS, Comitê das Associações de Massaroca, Comitê de Pinhões, Projeto Sopão e Embrapa.

Previous post

DEPUTADO JOSÉ CARLOS ALELUIA (DEM), FAZ 'ATAQUES' AO PREFEITO DE JUAZEIRO-BA

Next post

ELEIÇÕES 2108: PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR JULIO LOSSIO (REDE), RECEPCIONA MARINA SILVA PARA AGENDA DE DOIS DIAS EM PE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.