Administração

DIRETO DE CASA NOVA

BAHIA PESCA E PREFEITURA LEVAM SERVIÇOS A PESCADORES

A prefeitura municipal de Casa Nova no Norte da Bahia, em parceria com o programa Bahia Pesca, do Governo do Estado, realizou uma ação itinerante ontem (12), das 9 h às 17 horas na praça principal da cidade. O programa Bahia Pesca, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, garante o fomento à pesca e a aquicultura, através da criação de políticas públicas.

Nessa versão, o programa promoveu em Casa Nova a emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), palestras e consultorias. Esses são alguns dos serviços que a Bahia Pesca disponibilizou aos pescadores por meio do projeto “Bahia Pesca Itinerante”. Iniciada no dia 11 em Curaçá, a ação continuou em Casa Nova e passará por 29 cidades baianas até agosto, com expectativa de atender cerca de 1.300 pescadores e aquicultores.

“Fortalecer a atividade pesqueira, apesar da baixa do lago, é uma das prioridades do governo de Wilker Torres” – destaca o Secretário de Governo Zé Carlos Borges que acompanhou as atividades dos técnicos da Bahia Pesca – “Uma das vocações dos municípios às margens do Lago de Sobradinho é a atividade pesqueira ou a criação de peixes como forma de gerar emprego e renda. Queremos incentivar e fortalecer essa atividade”.

Previous post

ACOMPANHE OS PREÇOS DOS PRODUTOS DE HORTIFRUTI NESTA QUARTA-FEIRA (13) NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Next post

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, PRESIDENTE DO STF, MANTÉM DECISÃO QUE GARANTE FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.