Administração

OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA CONCEIÇÃO RECEBE MEIO FIO E CALÇADA

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Depois de concluir o pavimento com a execução da massa asfáltica a Rua Conceição, localizada no bairro Argemiro, está recebendo meio fio, sarjeta e calçada. A obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) compõe o Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana. Doze bairros de JUazeiro são beneficiados com obras de pavimentação, drenagem, macro drenagem e urbanização do Riacho Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), macro drenagem e  urbanização do Canal CAIC,  dentre outras intervenções.

Com aproximadamente 600 metros de extensão a Rua Conceição está sendo beneficiada com os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial (meio fio e sarjeta), calçadas e revisão de toda a rede de água e esgotamento sanitário. De acordo com o engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra Vitor Barreto, “essa é a etapa final da obra e também a mais lenta, pois são executados três serviços ao mesmo tempo: o meio fio, a sarjeta e também a calçada. Hoje já temos cerca de 100 metros de extensão com todo o serviço pronto”.

Poliane Amorim é suplente de vereadora e uma liderança comunitária no bairro Argemiro, segundo ela a obra está em ritmo acelerado e tem agradado a comunidade. “A comunidade que antes tinha uma baixa autoestima por conta da situação da rua que tinha muitos buracos, hoje vive uma grande expectativa em ver a rua concluída. A qualidade da obra e o fim dos esgotos com o saneamento também é outro ponto de destaque na intervenção”, declarou Poliane Amorim

De acordo com o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Anderson Alves, apesar da crise nacional que vem afetando as prefeituras, Juazeiro vem conseguindo manter um grande volume de obras.  “Hoje temos diversas frentes de serviço executando obras de pavimentação em diferentes bairros: Piranga II, Jardim das Acácias, Antonio Conselheiro, Jardim São Paulo, Padre Vicente, Alto da Aliança e o nosso prefeito Paulo Bomfim vem buscando recursos  junto ao Governo do Estado e Federal para ampliar ainda mais essas frentes de serviço”, destacou Anderson Alves.

Previous post

PÁTIO ANA DAS CARRANCAS RECEBE O ‘MELHOR E MAIS FORTE SÃO JOÃO DO BRASIL’

Next post

UNIVASF SELECIONA ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.