Cultura

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO*

Olá Amigos!

A vida é feita de escolhas certas ou erradas. Sempre virão as consequências do que você escolheu, então pense bem antes de tomar alguma decisão…

Reflita…

Estar motivado nem sempre é fácil.
A motivação decorre do resultado da união de fatores internos e externos.

Existem dois tipos de motivação: a intrínseca – que vem de fatores internos e a extrínseca – que vem da fatores externos. As duas trabalham em conjunto para deixar o indivíduo motivado. Uma não sobrevive sem a outra.

Ninguém consegue estar motivado só com um dos fatores. No entanto, identificar esses fatores depende de, primeiramente aumentar a auto estima e o amor próprio.

Mesmo com tantos obstáculos, tantas dificuldades, o grande segredo para conseguir trilhar o caminho está em buscar uma força interior que aumentará a auto estima.

Consequentemente, o amor próprio também se elevará ,e com isso já poderemos identificar fatores internos para a motivação, formando assim a motivação intrínseca.

O mais importante objetivo da motivação intrínseca é identificar e captar o fator externo, que é a motivação extrínseca, um estímulo necessário para nos motivarmos.

Quando este estímulo é identificado e captado, o mais simples fator externo pode se transformar na mais potente motivação.

Com estas duas motivações temos a verdadeira motivação e então nossos caminhos serão rumo à felicidade, pois uma pessoa motivada é uma pessoa feliz.

É queridos amigos!! Nada nessa vida é fácil e esse deve ser um fator de motivação, afinal vencer desafios nos ajuda a aumentar a auto estima e conseqüentemente nosso amor próprio. 

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe…

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que “debaixo do céu há um tempo para cada coisa!”

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Seja um doador !!

Velho Sábio.

Boa Noite 

Previous post

DIRETO DE CASA NOVA-BA

Next post

BOM DIA

esolucao

esolucao

No Comment

Leave a reply