CuriosidadesEsportes

VIBRAÇÃO COM GOL CONTRA A ALEMANHA PROVOCA TERREMOTO ARTIFICIAL NO MÉXICO

O gol que consagrou a vitória do México contra Alemanha, na tarde deste domingo (17), na Rússia, chegou a provocar um terremoto “artificial” na Cidade do México, capital do país latino. A informação foi compartilhada no Twitter do Instituto de Investigações Geológicas e Atmosféricas A.C., indicando que o tremor de terra ocorreu no momento em que o jogador Hirving Lozano marcou o ponto para o time (veja aqui).

Vibração com gol contra Alemanha provoca 'terremoto artificial' no México

Foto: Reprodução / Twitter SIMMSA

Na postagem, a entidade explica que o fenômeno deve ter sido causado por “saltos massivos” dos torcedores que vibraram com o gol. O Sismologia Chile, outro instituto da área, confirmou o terremoto e acrescentou uma recomendação. “Aparentemente, devemos desativar alguns sensores para evitar que isso aconteça durante o mundial”, disse a entidade, também via Twitter.

A Copa do Mundo da Rússia teve início na última quinta-feira (14) e chega ao fim no dia 15 de julho.

SIMMSA@SIMMSAmex

El detectado en la Ciudad de México se originó de manera artificial. Posiblemente por saltos masivos durante el Gol de la selección de en el mundial. Por lo menos dos sensores dentro de la Ciudad lo detectaron a las 11:32. pic.twitter.com/mACKesab3b

Previous post

DIRETO DE SOBRADINHO-BA

Next post

CÁRMEM LÚCIA ASSUME HOJE A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.