Política

A MISSA DO VAQUEIRO E O FORRÓ DA ESPORA RECEBEM VAQUEIROS DE TODO SERTÃO EM PETROLINA NESTE FIM DE SEMANA

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, o ‘Forró da Espora’ está entre os eventos do ciclo junino de maior tradição no município. “É compromisso da `Prefeitura de Petrolina fortalecer a cultura do nosso povo. Desde o ano passado o prefeito Miguel Coelho pediu que a tradicional festa dos vaqueiros voltasse ao local de origem: o Estádio Paulo de Souza Coelho. Este ano, está tudo sendo preparado com muito esforço para realizamos uma festa melhor que a do ano passado”, anuncia o gestor.

O ‘Forró da Espora’ é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação de Cristália.

Missa do Vaqueiro:

No domingo (24), será dia de agradecer às bênçãos e lutas do homem sertanejo. A partir das 9h, homem e cavalo se preparam para a cavalgada em direção a Orla de Petrolina. A concentração será do Estádio Paulo de Souza Coelho até a Porta do Rio, onde será realizada  a 77ª ‘Missa do Vaqueiro’.

Previous post

FAMÍLIA SUBSTITUTA É CONVOCADA PARA RECEBER CHAVES DE CASA NO RESIDENCIAL MAIRI

Next post

BICICLETAS VÃO AUXILIAR O TRABALHO DOS CATADORES NA COLETA DE LIXO EM JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.