Administração

CSTT ORIENTA REPRESENTANTES DE CONDOMÍNIOS E HIPERMERCADOS DE JUAZEIRO SOBRE PROJETO DE CIRCULAÇÃO

 Irislane Pacheco/CSTT

Ontem (21) a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) reuniu os representantes de condomínios e hipermercados de Juazeiro para orientá-los sobre Projeto de Circulação. A reunião foi conduzida pelo diretor operacional Marcos Cardoso e o gerente de Engenharia de Tráfego Abner Vasconcelos.

Cardoso explicou o objetivo do encontro. “De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no Art. 93, nenhum projeto de edificação que possa transforma-se em pólo atrativo poderá ser aprovado sem prévia anuência do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via e sem que do projeto conste área para estacionamento e indicação das vias de acesso adequadas. Não podemos atender ocorrências de trânsito em condomínios e estacionamentos de hipermercados sem que antes haja a aprovação do Projeto de Circulação do local”, concluiu.

Abner sanou dúvidas e orientou sobre o procedimento para a realização do Projeto de Circulação. “É preciso esclarecer que não há uma obrigatoriedade para a realização do projeto, porém, há consequências. De acordo com a Lei, nossos fiscais não poderão atuar nos empreendimentos residenciais ou comerciais que não tiverem o projeto”, ressaltou o gerente.

Cátia Patrícia de Figueiredo Oliveira estava representando o Condomínio Park Centenário e avaliou a reunião como positiva. “Achei muito interessante esse canal de diálogo que a Companhia abriu com os responsáveis pela gestão de condomínios. O órgão nos convidou para tratar sobre um problema e já nos apresentou uma solução”, declarou Cátia.

Previous post

FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA: MISSA DO VAQUEIRO ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO EM PETROLINA

Next post

EM IRECÊ, AO LADO DO GOVERNADOR RUI COSTA, ANGELO CORONEL VOLTA A DEFENDER REESTATIZAÇÃO DA COELBA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.