CostumesEntretenimento

SÃO JOÃO DE PETROLINA SE CONSOLIDA E VIRA REFERENCIA PARA PUBLICITÁRIOS

HOJE É O ÚLTIMO DIA NO PÁTIO ANA DAS CARRANCAS

Conhecido nacionalmente como polo da fruticultura irrigada, o município de Petrolina já tem um novo título para chamar de seu: o de ‘Melhor e mais forte São João do Brasil’. O sucesso dos festejos é tanto que Petrolina se tornou referência de São João para outras cidades que decidiram adotar os mesmos padrões de publicidade utilizadas na capital do São Francisco.

As cores, geometria, letras e o formato dinâmico empregados pela Prefeitura de Petrolina para divulgar o São João local caíram no gosto das agências publicitárias que não perderam tempo e seguiram os padrões sertanejos.

E considerando que a pesquisa é o ponto de partida no processo criativo dos publicitários, percebe-se que Petrolina, de fato, tornou-se referência no mercado.  Essa procura tem o nome de Benchmarking, que traduzido do inglês para o português, tem como sentido literal, “marca de referência”.

Desta forma, fica claro que algumas agências publicitárias brasileiras já acharam a marca perfeita para se inspirar e criar a identidade visual da festa junina das suas respectivas cidades reafirmando o título petrolinense de Melhor e mais forte São João do Brasil.

Programação – O arraiá no Pátio Ana das Carrancas teve início no último dia 15 de junho e segue até este sábado (23). Já passaram pelo palco principal da capital do São Francisco, artistas como Gabriel Diniz, Targino Gondim, Márcia Fellipe, Gustavo Lima e os sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano.

Assessoria de comunicação Prefeitura de Petrolina

Previous post

'COELBA NÃO REALIZA SERVIÇO ANUNCIADO DEIXANDO A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO IRADA E SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO'

Next post

COPA 2018: DESTAQUE CONTRA A COSTA RICA, DOUGLAS COSTA SOFRE LESÃO E FICA FORA DO JOGO CONTRA A SÉRVIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.