Agropecuária

ACONTECERÁ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, A VII FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DE ITAMOTINGA

Os  produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho no distrito de Itamotinga, com o devido incentivo e efetiva promoção da Prefeitura de Juazeiro, realizam neste próximo fim de semana, de 29 a 01 de julho, na comunidade de Cacimba do Silva a VII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga.

Este ano, a organização da feira aguarda a participação de 50 expositores, com aproximadamente 400 animais entre caprinos e ovinos e um público estimado em cerca de 5 mil pessoas durante os três dias de evento. “O nosso objetivo é proporcionar aos caprinovinocultores da região, especialmente do distrito de Itamotinga, oportunidades de negócios que englobe todo segmento comercial local, melhorando assim, a renda e a qualidade de vida desses trabalhadores”, afirmou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Segundo os organizadores, a feira tem mudado a realidade dos produtores em vários aspectos como a comercialização considerada gargalo da cadeia, o melhoramento genético dos animais, o aumento da autoestima do produtor e a inserção dos jovens na atividade.  “O distrito tem sua economia voltada para agricultura de subsistência e a criação de animal, e destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. Acredito que a feira tem proporcionado avanços para os produtores da região e a partir do evento buscaram se aperfeiçoar cada vez mais”, observou o diretor de pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco).

O evento inclui na sua programação palestras, cursos, ordenha higiênica, torneio leiteiro, exposições, comercialização de produtos da culinária local e serviços voltados ao setor. Vale destacar, que a feira também conta com o apoio do Banco do Nordeste, Governo Federal, ADAB, Sebrae, UNIVASF, IRPAA, STRJ, COOAFJUR, UNEB, Policia Militar e Cesol.

Confira a Programação:

Sexta – feira (29/06)

16h – Abertura do parque para a chegada dos animais;

18h – Acolhida dos expositores;

20h – Roda de São Gonçalo

20h – Inscrição das cabras que irão participar do Torneio Leiteiro, em seguida esgotamento dos úberes das mesmas;

20h às 23h – Show musical – Alexs Santos.

Sábado (30/06)

07h – Abertura do parque para recepção dos animais;

08h – 1ª Ordenha do Torneio Leiteiro;

08h às 22h – Exposição de animais, de trabalhos tecnológicos, comercialização de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins;

09h – Palestra sobre Agroamigo – BNB

09h30 – Mostra do censo do empreendedor rural do distrito de Itamotinga;

14h às 17h – Show musical – Paulo César de Oliveira;

17h – Ato solene;

18h – Apresentação cultural – Quadrilha Junina;

20h às 01h – Show Musical – Zé Paulo;

20h – 2ª Ordenha do Torneio Leiteiro;

Obs.: O encerramento do sábado ocorrerá 01 h.

 

Domingo – (01/07)

07h – Abertura do Parque para visitação;

08h – 3ª Ordenha do Torneio Leiteiro;

08h às 10h – Inscrição dos animais que irão participar do Torneio de Pista;

10h às 12h – Julgamento do Torneio de Pista dos animais e entrega da premiação;

13h – Entrega de brindes;

12h às 15h – Show musical – Joselito Forró Maneiro.

Previous post

CRISE ENTRE CORRENTES MAÇÔNICAS AMEAÇA UNIDADE DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL; VEJA O VÍDEO DA DISPUTA

Next post

JUAZEIRO TEM DOIS NOVOS CIDADÃOS HONORÁRIOS; OS MÉDICOS JOSÉ ANTONIO BANDEIRA E ITAMAR AUGUSTO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.