Ação Social

PERNAMBUCO RECEBE NESTA TERÇA-FEIRA, 70 IMIGRANTES VENEZUELANOS

Cento e quinze imigrantes venezuelanos desembarcam na tarde de hoje, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, vindos de Boa Vista, Roraima, numa aeronave da Força Aérea Brasileira. Setenta deles seguirão, em veículos do Exército, para Igarassu, onde serão acolhidos nas Aldeias Infantis; 45 irão para João Pessoa (PB) e serão abrigados na Pastoral do Migrante naquele Estado.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (SEASS) estão organizando a infraestrutura para esse acolhimento emergencial. Esta manhã o secretário-executivo da SEASS, Joelson Rodrigues, já esteve em Igarassu, conhecendo a estrutura das Aldeias Infantis e manteve contato com a Prefeitura de Igarassu acerca da assistência que será data aos imigrantes.

A vinda dos venezuelanos para Pernambuco faz parte de um acordo entre o Governo do Estado com a Secretaria Nacional da Casa Civil e o Comitê Federal de Assistência Emergencial, que desde o início do ano tratam do fluxo migratório desses estrangeiros. Anteriormente, o governo federal já realizou outras etapas de interiorização, levando venezuelanos para as cidades de Cuiabá, Manaus e São Paulo.

De acordo com o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides, o Governo do Estado irá providenciar vagas nas escolas para as crianças e adolescentes, serviços de assistência, saúde e regularização de documentos para todos, além de auxiliar os imigrantes interessados em trabalhar.

Previous post

CONTINUAM ATÉ AMANHÃ (04), INSCRIÇÕES EM PROCESSO SELETIVO DA UNIVASF PARA PRECEPTORES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Next post

ELEIÇÕES 2018: PRESIDENTE DO PT/CARUARU FOI EXPULSO DE CORRENTE INTERNA, APÓS DEFENDER ALIANÇA COM PSB

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.