Polícia

JUAZEIRO FECHA O SEMESTRE COM QUASE 26% DE DECLÍNIO NOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA

Os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) reduziram em 25,7% no município de Juazeiro no primeiro semestre de 2018. O quantitativo do município foi responsável, ainda, por alavancar o rendimento da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) composta por mais três cidades (Curaçá, Casa Nova e Sobradinho) que também fechou o semestre com saldo positivo, 15,2% de redução.

Com o segundo semestre consecutivo de redução dos CVLIs, pois de junho a dezembro de 2017 houve uma redução de 27,53% em relação aos seis primeiros meses do mesmo ano, Juazeiro vem protagonizando franco declínio nos índices de violência da cidade, com o registro, inclusive, de mais de cem (100) dias sem homicídio na zona rural.

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) crédita tal sucesso ao trabalho conjunto e coeso dos órgãos de Defesa Social, como a Policia Civil, a Policia Rodoviária Federal, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco.

Não obstante, a PMBA trabalhou incessantemente para garantir a sensação de Segurança Pública para toda a população, em Juazeiro de primeiro (1º) de janeiro a trinta (30) de junho do presente ano, mais de trezentos e cinquenta mil (350.000) pessoas foram abordadas, destas, quinhentas e dezoito (518) foram presas em flagrante delito, vinte e dois (22) mandados de prisão foram cumpridos, sessenta e três (63) armas de fogo apreendidas; além disso mais de quinze mil (15.000) estabelecimentos foram abordados e quase cento e trinta e sete mil (137.000) veículos receberam revista, sendo que quarenta e seis (46) veículos com restrição foram recuperados.

Segundo o coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, a Redução dos Índices de Violência em Juazeiro e demais cidades da Região Norte configura o cumprimento de um compromisso feito com a sociedade de garantir Segurança Pública de qualidade para o Norte da Bahia, no entanto, a missão não está de todo cumprida, seguiremos incansáveis na manutenção do bem estar da população, assegurou o coronel.

Previous post

BRASIL É O QUE TEM MAIOR PROBABILIDADE DE SER CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO, DIZ ECONOMISTA

Next post

PREFEITURA DE JUAZEIRO APRESENTA PROGRAMA CUIDAR DA GENTE AOS MORADORES DO RESIDENCIAL BRISA DA SERRA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.