Ação SocialÁguaMeio Ambiente

TRANSPOSIÇÃO JÁ GARANTE ÁGUA PARA MAIS DE HUM MILHÃO DE PESSOAS ATÉ O FIM DO ANO

 As Águas Do São Francisco Devem Atender Também Municípios Do Rio Grande Do Norte E Ceará

Alguns profissionais comentam que ao pensar em dois anos atrás, não era possível ver tanta água, pois não existia irrigação. “Hoje tem água normalizada de dia e noite. A gente procura não estragar nem desperdiçar, pois não é porque temos muito, que precisamos desperdiçar“, explica o auxiliar de serviços gerais Adeildo Ramos.

Há pessoas que desejavam isso e pensavam na transposição há muito anos. “Nós tínhamos aqui um poeta que já sonhava com a passagem do Rio São Francisco cortando todo os sertões, principalmente as terras mais áridas“, explica o empresário José Neves Sobrinho.

Reprodução/TV Jornal

Obra

Até o fim do ano, moradores do Rio Grande do Norte e do Ceará também deverão receber água do Velho Chico, através da transposição do eixo norte. A obra, orçada em R$ 9,6 bilhões, visa a construir dois canais para levar a água do Velho Chico para 390 municípios do semi-árido nordestino.

Com a finalização do projeto, a transposição deve garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas, em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. O eixo norte da transposição terá como chegada o túnel Milagres, em Penaforte, no Ceará.

A previsão é de que, até agosto, as obras sejam finalizadas no trecho. Após isso, serão iniciadas outras linhas que conectam o município de Cajazeiras, na Paraíba, e seguem até o Rio Grande do Norte. A ideia é que o trecho percorra 260 km.

Previous post

PARQUE LAGOA DE CALU RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Next post

CORTE INTERAMERICANA ARQUIVA CONSULTA SOBRE IMPEACHMENT DE DILMA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.