ÁguaMeio Ambiente

COMEÇOU O TESTE NO SISTEMA MOXOTÓ, DE ENVIO DE ÁGUA DO SÃO FRANCISCO PARA O AGRESTE DE PERNAMBUCO

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começou, ontem (05), a fase de testes com água, no Sistema Adutor do Moxotó. O empreendimento será a primeira ligação do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco com a região Agreste.

A previsão é que no final deste mês, seja iniciada a pré-operação da adutora, com 70 quilômetros de extensão, da captação da água da Transposição na Barragem do Moxotó, localizada no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), no município de Arcoverde.

A expectativa da Companhia é chegar com a água do Rio São Francisco até Arcoverde, até o final de julho, e já começar a testar o trecho até Tacaimbó, pela Adutora do Agreste.

No mês de agosto as águas do Velho Chico deverão chegar até São Caetano, depois de ter atendido Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim e Tacaimbó. “A obra da Adutora do Moxotó foi a alternativa técnica encontrada pelo Governo Paulo Câmara para antecipar a chegada da água da Transposição para a região do Agreste, e a obra só será interrompida se o Governo Federal não mandar os R$ 68 milhões que estão pactuados”, pontua Roberto Tavares.

Previous post

BANCOS DE JUAZEIRO E PETROLINA VÃO TER FUNCIONAMENTO ESPECIAL NESTA SEXTA DE BRASIL X BÉLGICA

Next post

'FIEL ESCUDEIRO' DE EDUARDO CUNHA E MICHEL TEMER NA MIRA DA JUSTIÇA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.