Ação Social

FEIRA DE SERVIÇOS DEU INICIO AS COMEMORAÇÕES DOS 140 ANOS DE JUAZEIRO

A Prefeitura de Juazeiro iniciou as comemorações dos 140 anos do município nesta quinta-feira (05) realizando a Feira de Serviços, com atendimento ao público, oferecido pela secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Juventude (SEDUC), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e Cultura, Turismo e Esportes. O evento atendeu centenas de moradores da Avenida Flaviano Guimarães e bairros do entorno.

A secretária de Saúde Fabiola Ribeiro falou da importância de ações conjuntas para atender a população. “As equipes de seis secretarias municipais estão reunidas nesta Feira, com atendimentos em diversas áreas para os moradores desses bairros que ficam nas proximidades da Avenida Flaviano. Além disso, estamos aproveitando o evento para comemorarmos juntamente com a comunidade o aniversário da cidade, que terá uma extensa programação. É o prefeito Paulo Bomfim trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, ressaltou Fabiola.

Centenas de moradores receberam no estande da equipe de Saúde atendimentos como verificação de glicemia e PA, vacinas, emissão de cartões do SUS, orientação e distribuição de preservativos e materiais educativos. “Foi maravilhoso receber esses serviços médicos na porta de casa, tive a oportunidade de saber se a taxa de açúcar no sangue e a pressão estão normais sem precisar ir ao Posto de Saúde. A Prefeitura está de parabéns por este evento e Juazeiro pelos seus 140 anos”, disse a aposentada Eliene de Souza.

A equipe da SEDUC montou uma Tenda de Leitura, onde as crianças participaram de oficinas de Leitura, Pintura em Desenho e Contação de Histórias. “Foi muito positiva a participação das crianças dos bairros aqui na Feira, elas se divertiram muito. Ficamos satisfeitos em poder oferecer diversos serviços aos moradores dessa região”, afirmou Cristine Hermenegildo, a diretora da Escola de Formação de Educadores (EFEJ).

Outro serviço oferecido durante o evento foi do micro ônibus da ‘Estação Cidadania’, que atendeu os beneficiários do Bolsa Família. As equipes dos CRAS, CREAS, CIAM e Diversidade da SEDES, também estavam presentes com  orientações e distribuição de materiais informativos.

A equipe de Educação para o Trânsito da CSTT também participou do evento orientando os condutores, além de distribuir lixeiras para automóveis e panfletos educativos. A equipe da SECULT também participou da Feira de Serviços com apresentações musicais e esportivas.

A programação dos 140 anos de Juazeiro prossegue nesta quinta-feira (05), com a abertura do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom, realizado pela UNEB em parceria com a Prefeitura, na Univasf. No total serão 16 dias de programação para comemorar o aniversário da cidade, com inaugurações, anúncio de novas obras, eventos de negócios, acadêmicos, atrações culturais e esportivas. Participaram do evento os vereadores Agnaldo Meira e Charles Leal e o secretário da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Previous post

SELEÇA PRONTA PRA ENFRENTAR OS BELGAS

Next post

BANCOS DE JUAZEIRO E PETROLINA VÃO TER FUNCIONAMENTO ESPECIAL NESTA SEXTA DE BRASIL X BÉLGICA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.