Esportes

LATERAL DIREITO DANILO ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

O lateral direito da seleção brasileira Danilo está fora da Copa do Mundo da Rússia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBFcomunicou nesta quinta-feira, 5, que o jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo após um entorse no treino de hoje, em Kazan.

Exames de imagem a que ele foi submetido confirmaram a lesão e constataram que o lateral não poderá se recuperar a tempo de participar de mais nenhuma partida da Copa. Caso o Brasil passe pela Bélgica, nesta sexta-feira, 6, pelas quartas de final, o próximo jogo, de semifinal, será na terça-feira, 10. A final do Mundial está marcada para o dia 1

Embora não tenha mais condições de atuar no time do técnico Tite, Danilo seguirá com a delegação brasileira na Rússia. O lateral do Manchester City já iniciou o tratamento no tornozelo com o departamento médico da seleção.

Titular da seleção brasileira na estreia na Copa da Rússia, contra a Suíça, Danilo ficou fora dos jogos contra Costa Rica, pela segunda rodada, e Sérvia, pela terceira, por uma lesão muscular na região do quadril. Ele se recuperou e ficou à disposição de Tite para a partida contra o México, pelas oitavas de final, mas Fagner, que o substituíra contra costa-riquenhos e sérvios, foi mantido na equipe titular pelo treinador.

Sem Danilo, Tite tem apenas Fagner como lateral direito de ofício entre os 23 convocados. Caso haja algum problema físico com o corintiano, ou o treinador deseje substituí-lo, uma opção seria improvisar o zagueiro Marquinhos na posição. O defensor já atuou como lateral no Paris Saint-Germain (PSG).

Previous post

TEMER SE QUEIXA DE GESTOS ELEITORAIS E APROXIMAÇÃO DO PRESIDENTE DO SENADO COM O PT

Next post

JUSTIÇA APREENDE CARROS E LANCHA DO SENADOR E EX-JOGADOR ROMÁRIO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.