AdministraçãoEconomia

PESQUISA ENCOMENDADA PELA PREFEITURA DIZ QUE 98% DO PÚBLICO APROVOU O SÃO JOÃO DE PETROLINA

Uma pesquisa realizada durante o São João apontou sucesso de público, segurança e alta movimentação econômica no circuito junino de Petrolina. Os dados, como aprovação de 98% dos frequentadores, foram apresentados pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã de hoje, em entrevista coletiva para a imprensa.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Alpha e mostrou um elevado nível de satisfação com a qualidade do evento dos petrolinenses (94% ótimo ou bom) e turistas (96% ótimo ou bom). A ampliação do efetivo da Guarda Municipal, polícias e segurança resultou na redução de ocorrências e com isso uma sensação maior de segurança no público (92% de aprovação).

A pesquisa apontou evolução também no setor turístico e hoteleiro de Petrolina. 27% dos mais de 700 mil frequentadores do São João eram turistas. Desse montante, 25% nunca havia participado do circuito junino de Petrolina. O levantamento ainda apontou visitantes de mais de 80 cidades diferentes, 100% dos hotéis lotados, sendo que 44% desses estabelecimentos faturaram mais que em 2017.

Durante o balanço, o prefeito também comentou os ganhos econômicos propiciados pelo evento. Ao longo dos dois meses de atividades, foram gerados mais de 10 mil empregos e uma movimentação de R$ 210 milhões (5% superior a 2017). “Esses dados são a prova de que o São João é mais que uma festa. Traz emprego, aumenta a renda dos restaurantes, bares, comércio, hotéis e ajuda a mostrar todo o potencial de Petrolina com a atração de milhares de turistas”.

As informações foram coletadas entre os dias 15 e 24 de junho. Mais de 2 mil entrevistas foram realizadas nesse período. A margem de erro nos dados é de 3% para mais ou menos.

Previous post

DIRETO DE CASA NOVA

Next post

ELEIÇÕES 2018: SABE O QUE ACM NETO DISSE PARA ALCKMIN?

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.