Esportes

“NEYMAR É MAU EXEMPLO”: VÍDEO DE TITE EM 2012 VIRALIZA

Do UOL, em São Paulo

Neymar segue em pauta um dia depois da classificação da seleção brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo. A discussão em torno da postura do craque brasileiro na partida contra o México, alvo de fortes críticas do técnico Juan Carlos Osorio, fez com que viralizasse nas redes sociais um vídeo de 2012 do técnico Tite. Então técnico do Corinthians, o treinador também chamou o atacante de “mau exemplo” devido a simulações.

Depois de partida entre Corinthians e o Santos de Neymar, Tite se irritou com o então craque santista. Incomodado com supostas simulações, o treinador se mostrou decepcionado com a postura do atacante em clássico pelo Campeonato Brasileiro, vencido pelo time do litoral paulista por 3 a 2.

“Falando de forma categórica. Tivemos algum lance deslealdade do Corinthians? O Emerson foi expulso na Libertadores, pois ele deu um carrinho imprudente, aí o Neymar caiu. Quando ele foi expulso, Neymar se levantou e… estava bom. Houve alguma coisa errada. Perder ou ganhar é do jogo. Simular situação, levar vantagem…isso é mau exemplo para o garoto, para quem está crescendo, para o meu filho, levar vantagem nas coisas…”, reclamou Tite.

O próprio Tite, em entrevista concedida à reportagem do UOL Esporte antes da ida para a Rússia, admitiu que já se irritou com Neymar no passado, relembrando as declarações dadas em agosto de 2012 na Vila Belmiro.

As supostas simulações de Neymar acabaram potencializadas com a classificação brasileira para as quartas de final na Rússia. Após a vitória por 2 a 0 sobre o México, o astro do Paris Saint-Germain recebeu críticas pela postura dentro de campo, especialmente sob a acusação de exagerar ao ser pisado por Miguel Laýun.

Jornais europeus, especialmente o inglês Daily Mail, atacaram Neymar pelo lance com o mexicano. A publicação classificou a ação do atacante brasileiro, autor do primeiro gol e participante direto do segundo tento anotado contra os mexicanos, como “constrangedora e falsa”.

Anteriormente crítico, como a internet fez questão de lembrar, Tite se prontificou a defender Neymar minutos depois do fim do jogo contra os mexicanos. “Eu não vou responder ao Osorio. Eu vi o lance. Todos que me assistem podem tirar a própria conclusão. Contra a imagem, a gente não discute”, comentou

Previous post

CODEVASF VAI ABANDONAR ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA IRRIGADO DE ITAPARICA-PE

Next post

BOM DIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.