Eleições 2014

ELEIÇÕES 2018: LULA ACUSA PSB DE ENROLAR O PT EM ALIANÇA NACIONAL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem manifestado descrença em relação a uma aliança nacional entre o seu partido e o PSB. Lula chegou a declarar que, se fosse militante em Pernambuco, já estaria fazendo campanha para a pré-candidata petista Marília Arraes (PT). A retirada do nome de Marília do pleito é pedida pelo PSB, que considera o gesto crucial para a reeleição do socialista Paulo Câmara (PSB) no estado.

Segundo a Coluna Painel, no entanto, o ex-presidente preso insiste na opinião de que o partido de Lídice da Mata (PSB) estaria apenas “enrolando” o PT na questão da aliança nacional. Em resposta, o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, minimizou as declarações. “Temos que relevar. Nas condições atuais, [Lula] pode não estar em um bom momento”, diz ele.

O PSB deve seguir conversando com o PDT de Ciro Gomes e com o PT. A convenção do partido foi marcada para o dia 5 de agosto, data final para a decisão de candidaturas e alianças. “Quem tem prazo não tem pressa”, completou Siqueira. A situção aponta para a direção oposta de uma cartilha do PT nacional que orienta a prioridade da legenda nos estados: coligar com o PSB e o PCdoB.

Previous post

PREFEITURA DE UAUÁ E UNIVASF INAUGURAM 11 PONTOS DE INCLUSÃO DIGITAL

Next post

O GRUPO “CONFRARIA27” FAZ CONVOCATÓRIA PARA O NÚCLEO 27 DE DANÇA. AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E VÃO ATÉ O DIA 13/07

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.