Justiça

MORO PEDE MANUTENÇÃO DE PRISÃO DE LULA POR CONFLITO DE COMPETÊNCIA

por Lucas Arraz

O juiz Sérgio Moro acabou de pedir a manutenção da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegando conflito de competência na decisão monocrática pela libertação tomada pelo desembargador Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) neste domingo (veja aqui).

Segundo despacho de Moro, Favreto “é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e do Plenário do Supremo Tribunal Federal” que decidiram pela manutenção da prisão.

O juiz de Curitiba pediu que a autoridade policial que mantém o ex-presidente preso, aguarde o esclarecimento do conflito de competência apontado por ele.

Previous post

URGENTE!!! TRF-4 MANDA SOLTAR O EX-PRESIDENTE LULA

Next post

ATENÇÃO PRETENDENTES!!! SERÃO ENCERRADAS HOJE (08), INSCRIÇÕES DO CONCURSO PARA OFICIAIS DA PM E BOMBEIROS DE PERNAMBUCO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.