Cultura

O GRUPO “CONFRARIA27” FAZ CONVOCATÓRIA PARA O NÚCLEO 27 DE DANÇA. AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E VÃO ATÉ O DIA 13/07

Em 201,7 a Confraria começou a ocupar o CEU das Águas (aparelho cultural do poder público que desenvolve atividades que promovem o incentivo, a propulsão, o acesso e a valorização das artes, localizado no bairro Rio Corrente, onde também residem Rafael Sisant e Wendell Britto, criadores do grupo), afim de criar uma programação de arte que pudesse movimentar o espaço para além dos eventos pontuais que aconteciam anualmente.

“Com a concessão da prefeitura municipal de Petrolina, iniciamos a ocupação com ações internas do grupo e a oferta de oficinas para a comunidade. No final do ano realizamos a primeira edição da mostra CEU aberto com apresentações de espetáculos de Dança e Performances, ações de Artes visuais, experimentações artísticas, buscando difundir a arte, descentralizando-a para a periferia e buscando despertar nos jovens e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, o interesse pelas artes”, afirmou Rafael Sisant.

O projeto OcupaCeu27 visa cooperar para as comunidades circunvizinhas ao espaço, como Rio corrente, Cohab 6, Cohab Massangano, São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Parque Massangano, Jardim Guanabara, Auto da boa vista, Nova Brasil, Nova Petrolina, residencial parque São Gonçalo, entre outras.

“O projeto surgiu da necessidade de desenvolvermos a pesquisa que se iniciou em 2014 com a fundação da Confraria e fomentarmos a Arte para os bairros nas extremidades da cidade, fortalecendo a nossa identidade territorial e cultural e mantendo o grupo em atividade para além das participações em festivais e montagens de espetáculos”, revelou Wendell Britto.

CONVOCATÓRIA

Em 2017 nosso bando pousou no CEU das Águas e lá fez seu ninho, percebemos que o ninho ficou grande demais para nós e por isso abrimos nossos corações e adotamos outros passarinhos, daí nosso bando cresceu. Passamos momentos únicos com uma grande família que o universo nos presenteou. Toda família tem aqueles que ficam e aqueles que partem, e não foi diferente com a gente, alguns dos nossos passarinhos alçaram seus voos para longe e marcam a nossa história com afetos e poesias.

O núcleo de dança 27, é um desdobramento da Confraria 27, é um espaço de estudos, com aulas de Artes (Dança) gratuitas para as comunidades vizinhas ao CEU das Águas, localizado na rua. do Tamarindo, 29 – Rio Corrente, Petrolina – PE, CEP 56312-695 .

Os nossos encontros são duas vezes por semana, com carga horária de 3 hora/aula. Os dias e horários são: Na segunda as 18:30h e no domingo as 15h, horários passíveis a alteração.

A presente convocatória está aberta para preenchimento de 20 vagas para fazerem aula no Nd27. Em caso de inscrições excedentes, os inscritos passarão por seleção. Quem tem interesse em estudar prática e teoria dos aspectos da dança nos dias de hoje, como Consciência corporal, composição coreográfica, o movimento do corpo no espaço/tempo, ritmos internos e externos e dança como linguagem e expressão se inscreva e venha fazer parte do Nd27.

Os selecionados serão contactados e informados dos procedimentos para iniciar as aulas. Receberá por e-mail uma ficha de inscrição que precisa ser preenchida e assinada pelo responsável, em caso de ser menor de idade. Esta ficha precisa ser entregue na aula inaugural.

Faça a sua inscrição através do link < https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScd4M_1_Q1qClHtypnF9oENoCVBOkuz4dpXmBgWtcSe1YKS6g/viewform> e compartilhe para os amigos!

Ainda não conhece o Projeto OcupaCeu 27? Assista ao documentário: < https://www.youtube.com/watch?v=SHOJrvFB8qw&feature=youtu.be>

Acompanhe a Confraria27 nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/confrariadanca27/

Instagram: https://www.instagram.com/confraria272727/

 

Previous post

ELEIÇÕES 2018: LULA ACUSA PSB DE ENROLAR O PT EM ALIANÇA NACIONAL

Next post

VEJA OS MEMES POLÍTICOS SOBRE A SAÍDA DO BRASIL DA COPA DO MUNDO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.