Trânsito

TÁ APROVADO! CONTRAN DECIDE QUE MULTAS DE TRÂNSITO PODERÃO SER PAGAS PARCELADAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o pagamento de multas de trânsito por diversas formas de pagamento, inclusive por meio de cartões de débito e parcelamento pelo cartão de crédito. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial de sexta-feira (6).

O parcelamento não ficará restrito a apenas uma multa. Ele poderá ser organizado para mais infrações, em parcelas ou no conjunto dos débitos que um motorista tenha em relação ao seu veículo com um departamento de trânsito. Ao parcelar as infrações, o motorista fica liberado de pendências como a do licenciamento do veículo.

Com o novo sistema, os departamentos estaduais de trânsito (Detrans) poderão contratar empresas para novos meios de pagamento. Em geral, a quitação de multas era realizada por meio de boletos emitidos pelos departamentos.

Segundo a Agência Brasil, as operadoras acionadas para intermediar os pagamentos devem ser credenciadas por entidades do Sistema Nacional de Trânsito. O proprietário do cartão deverá ser informado previamente das taxas adicionais cobrados ao optar por esta modalidade. Esses custos ficarão a cargo do motorista, e não dos departamentos de trânsito.

Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito que optarem por esse método de pagamento terão que repassar informações mensais ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre a arrecadação. Caso essa prestação de contas não seja feita, a entidade poderá sofrer penalidades.

Previous post

BISPO DE JUAZEIRO CONFIRMA PRESENÇA NA TRADICIONAL MISSA DOS VAQUEIROS DE CURAÇÁ NESTE DOMINGO (08)

Next post

PREFEITURA DE UAUÁ E UNIVASF INAUGURAM 11 PONTOS DE INCLUSÃO DIGITAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.