CidadesSaúde

CRISE NA SAÚDE DE OURICURI E ARARIPINA-PE; MINISTÉRIO DA SAÚDE DESCREDENCIOU 08 EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Pelo não cumprimento do prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica,  Ouricuri e Araripina, no Sertão do Araripe, foram penalizadas e o Ministério da Saúde descredenciou 08 Equipes de Saúde da Família, 04 em cada município, causando um enorme prejuízo a população.

O argumento é que as prefeituras, através de suas secretarias de Saúde não cumpriram alguns requisitos e a solução é não melhorar, mas extinguir a porta de entrada, o local que atende 90% dos problemas de saúde da população.

Com o descredenciamento dessas ESF’s  a saúde de Ouricuri e Araripina  sofrem um enorme prejuízo, uma vez que centenas de pessoas ficarão desassistidas.

Em sua decisão, o Ministério da Saúde argumenta que ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimentos do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES).

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/

Previous post

VAI COMEÇAR EM JUAZEIRO A FENAGRI/2018, 27ª FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA IRRIGADA - FENAGRI

Next post

ABAIXO ASSINADO PEDINDO IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES ESTÁ PERTO DE 2 MILHÕES DE ASSINATURAS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.