CidadesEstradas

MORADORES DENUNCIAM ABANDONO DA ESTRADA DA UVA E DO VINHO E PEDEM AO PREFEITO CAPELLARO PARA “NÃO VIRAR AS COSTAS” PARA A COMUNIDADE

A famosa estrada da uva e do vinho foi construída pelo então governador Jarbas Vasconcelos (1999/2006), para facilitar a escoação da produção agrícola na região ribeirinha entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. A estrada também facilita a vida de quem mora no Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande e nos assentamentos da região, a estrada já foi motivo de orgulho pra quem mora por lá uma vez que na região tem muitas vinícolas e por esta razão, muitos diziam que pela famosa estrada da uva e do vinho passava a riqueza do vale do São Francisco.

A estrada que já foi motivo de orgulho se transformou em pesadelo para quem mora na região, sem falar que é área de risco para os motoristas que trafegam diariamente por ela. Por conta dos inúmeros buracos espalhados ao longo de toda sua extensão os acidentes acontecem constantemente, uns com menos gravidade e outros que infelizmente ceifa vidas humanas e deixa perdas irreparáveis. Só na semana passada foram registrados três acidentes e todos em localidades bem próximo um do outro, em dois desses os ocupantes dos veículos tiveram apenas ferimentos leves, infelizmente em um deles duas famílias ficaram chorando as perdas de seus entes queridos.

Na quarta-feira passada um casal de Cajazeiras-PB e seu filho um adolescente de apenas 17 anos de idade, pegaram um taxi em Petrolina com o objetivo de conhecerem as vinícolas da região. O que seria uma viagem inesquecível tendo em vista as belezas do vale e todo seu potencial agrícola, o casal de paraibanos terá como inesquecível, pois foi nessa viagem que perderam seu amado filho de apenas 17 anos de idade. O motorista do taxi perdeu o controle do veiculo ao cair em um dos buracos da pista, moradores da região relatam que os motoristas são obrigados a fazerem manobras arriscadas para não caírem nos buracos.

Moradores da região e principalmente do Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande, cobram do prefeito Vilmar Cappellaro uma providencia urgente para esse problema. “Mesmo em se tratando de uma estrada que foi construída pelo governo estadual, não custa nada o prefeito fazer uma operação tapa buraco”,disse um morador da região. O mesmo ainda lembra que Lagoa Grande é a principal beneficiada com a estrada, que por essa razão o gestor municipal deveria ter mais atenção. A comunidade pede ao prefeito Vilmar Cappellaro que não vire as costas para o Distrito de Vermelhos, adotando as providencias que for necessária para evitar mais acidentes e poupar vidas.

Didi Galvão

Previous post

ONG DENUNCIA CRIME AMBIENTAL EM NASCENTE DE AFLUENTE DO SÃO FRANCISCO

Next post

POLÍCIA INVESTIGA PISTAS QUE PODEM LEVAR AOS CRIMINOSOS QUE ATACARAM "TERREIROS" EM JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.