Administração

APÓS ZERAR FILA DE ESPERA EM 20 BAIRROS, QUINTO MUTIRÃO DA PREFEITURA OFERTARÁ CERCA DE 3 MIL EXAMES EM PETROLINA

Para eliminar a fila de espera por exames laboratoriais no município, a Prefeitura de Petrolina segue com a série de mutirões de saúde. Em menos de um mês, a prefeitura já zerou a fila em 20 bairros, realizando cerca de 18 mil procedimentos. No próximo sábado (14), a ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab VI.

Desta vez, serão realizados cerca de 3 mil exames de fezes; urina e sangue. O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na própria Unidade Básica. As pessoas devem retirar suas requisições, receber orientação e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina.

Além da Cohab VI, o mutirão ainda beneficiará os moradores do Rio Corrente; Jardim Guararapes e Jardim Guanabara. De acordo com a secretária executiva de gestão em Saúde, Cassia Guimarães, estão sendo investidos cerca de 10 milhões de reais e a expectativa é que a força tarefa atenda mais de 70 mil solicitações até o fim do ano.

“Além de levar esses serviços para todas as comunidades, a equipe já está organizando ações para outros tipos de procedimentos, a exemplo de exames de imagem e cirurgias. A população pode ficar tranquila que até setembro pretendemos zerar toda a demanda por esse tipo de exame”, concluiu.

 

Texto: Clêilma Souza

Previous post

COOPERATIVISMO DESPONTA COMO UM MULTIPLICADOR DE CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E ECONOMIA NA REGIÃO DO AGRESTE

Next post

DIRETO DE CANUDOS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.