Administração

DIRETO DE CANUDOS

PREFEITURA REALIZA 4ª EDIÇÃO DA EXPOCANUDOS

A Prefeitura de Canudos irá realizar do dia 02 a 05 de agosto a quarta edição da Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos e Feira da Agricultura Familiar – EXPOCANUDOS. O evento, que acontecerá no Campo do DNOCS, contará com apresentações culturais, palestras, exposições de animais e inovações tecnológicas, exposição do museu de anatomia veterinária de Univasf e serviços de financiamento através da Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB) e do Banco do Nordeste.

A 4ª EXPOCANUDOS visa promover o desenvolvimento da caprinovinocultura local, bem como incentivar as ações de comércio e turismo regional, valorizando os produtores rurais e pequenos agricultores. Além das atividades citadas, a programação da feira conta também com comercialização de artesanatos e produtos da culinária local e 5 mil reais em premiação ranqueada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA).

De acordo com o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), a feira é uma oportunidade para os produtores exporem seus animais e fazerem negócios que vão beneficiar a economia local. “A EXPOCANUDOS tem fortalecido a atividade agropecuária, de grande relevância econômica para a região, e fomentado o desenvolvimento rural, fortalecendo a agricultura familiar e estimulando negócios pecuários. A feira já se consolidou como um grande espaço para fazer bons negócios nesse setor”, declarou.

Ascom PMC

Previous post

APÓS ZERAR FILA DE ESPERA EM 20 BAIRROS, QUINTO MUTIRÃO DA PREFEITURA OFERTARÁ CERCA DE 3 MIL EXAMES EM PETROLINA

Next post

REVISTA 'JUAZEIRO - CIDADE INTELIGENTE, FUTURO SUSTENTÁVEL' SERÁ LANÇADA DIA 19

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.