Política

DEPUTADO ZÓ CONVIDA FRUTICULTORES E A POPULAÇÃO, PARA PARTICIPAR DA SESSÃO ITINERANTE DA ASSEMBLEIA BAIANA EM JUAZEIRO ESTA MANHÃ

O Deputado Crisóstomo Limapopular Zó (PCdoB) participou do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre a sessão Itinerante da Comissão de Agricultura que será realizada nesta manhã (12), a partir das 9h, no shopping, em Juazeiro. A sessão itinerante vai correr durante a 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI).  A proposta foi apresentada pelo presidente do colegiado, Eduardo Salles, e o deputado Zó.

Zó destacou a importância da presença dos agricultores, produtores, empresários e parlamentares na sessão. “A Comissão de Agricultura tem que estar presente onde o povo está e discutir as demandas dos produtores. Este momento é fundamental para ouvirmos e aproximar dos produtores do que vem sendo debatido na Assembleia Legislativa. Vamos debater e discutir os problemas, renegociações de dívidas, controles das moscas e pragas, acesso a crédito, dentre outras”, disse.

A sessão itinerante possibilita ao Legislativo baiano elaborar um diagnóstico do setor de modo a contribuir para o segmento que responde por quase 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

A FENAGRI acontece de 11 a 14 de julho. O público poderá conferir espaços com novas tecnologias, produtos e serviços dos segmentos da economia solidária, vitivinicultura, agro e enoturismo, agroindústria, agricultura familiar, caprinovinocultura, piscicultura, apicultura e pesquisas agropecuárias.

O deputado Zó afirmou que “a Fenagri vem se destacando a cada edição e, esse ano, especialmente, pela importância da fusão de tecnologia, atração de investimento e oportunidade de importantes negócios. Pela primeira vez, estamos trazendo essa abertura para a ALBA e isso é motivo de comemoração”.

Por outro lado, ele falou sobre a situação do Rio São Francisco. “Na ALBA os deputados perguntam bastante sobre a situação do rio, se chegar o período de chuva que está previsto depois do mês de outubro em novembro teremos o equilíbrio, acho que será possível reestabelecer as condições do rio. Teremos menos geração e mais irrigação”, informou.

Questionado sobre a situação da Localidade de Pedra Branca, ele falou que a situação é delicada. “O projeto foi entregue sem nenhuma finalização e os produtores estão com muitas dificuldades e a visão do governo de agora é pouca aos projetos irrigados. Então a situação cada dia fica mais delicada”, disse.

Sobre a extensão da BA que liga a cidade de Curaçá a Abaré, o deputado informou que já foi autorizada e licitada. “O atraso se deu por conta que houve uma majoração da alta do preço do asfalto, mas eu já soube que desde a semana passada começou a recuperação do trecho Abaré para Curaçá”.

Da Redação/BlogQSP

 

Previous post

BOM DIA

Next post

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O I CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE EM LIBRAS DA UNIVASF

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.