Artigo

ELEIÇÕES 2018 – ESPERANÇA OU DESESPERO?

Na política, há armas. Algumas delas:

AUDÁCIA/ATITUDE/CARATER/FIRMEZA/CONHECIMENTO/CORAGEM/ENTUSIASMO/ESPERANÇA.

Há um provérbio popular que  me desafia e me conforta. Nunca diga”desta água não beberei”.

Desafio: Nunca roubei e não vou roubar; nunca levantei falso testemunho e não vou levantar; nunca usei de traição e não vou usar.

Conforto: Já bebi da água, porque senti que estava errado e voltei atrás; já prometi não apoiar e já apoiei, já que errei na análise; já fiz errado e me corrigi, depois de ser advertido, sem problema.

Disse que na eleição de 2018, não votaria  para deputados, senadores e governadores. Até aquele momento, não enxergava um candidato que preenchesse algumas lacunas existentes, no Executivo e Legislativo.

Passei um período analisando alguns pretendentes. Hoje, 12 de julho do ano 2018, enxerguei uma luz ( no início de uma candidatura), que me fez refletir – CARLOS NEIVA. Não sou seu parente e nem aderente; não lhe devo nada; ele não me deve nada; nunca estive ao seu lado na política. Como fiz com outros, levantei sua vida na política, como secretário. Analisei vários nas últimas seis gestões. Descobri alguns que mereceram ser lembrados, porém, no momento falarei somente de Carlos Neiva.

Na minha visão, Carlos Neiva possui as armas citadas acima. Algumas com maior intensidade outras com menor.

Dentre todas, eu vou destacar uma ATITUDE. Certo dia, estive em seu gabinete para resolver assunto da PROMENOR. Ali chegando, encontrei em sua mesa, um folheto, se não estou enganado produzido em conjunto com a Secretaria de turismo de Petrolina. Ao foliar, fui surpreendido com um mapa, que envolvia: Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Casa Nova, Juazeiro e Petrolina. Um descalabro. Reagi, até certo ponto, grosseiramente, já que constava de Juazeiro, apenas  dois ou três itens. De Petrolina mais de vinte itens. E o pior: No mapa, usando-se a escala, Juazeiro estava a uma distância de mais ou menos 50 km de Petrolina. Ou seja, o investidor de fora, ao ver o mapa, descartava a possibilidade de investir em Juazeiro. Concluindo: aceitou minha crítica, não distribuiu aquele folheto e fez outro ajustando e corrigindo . Ali senti sua coragem, sua sensibilidade, sua correção, sua atitude e seu amor pelo que faz.

Vi mais: Vi sua movimentação na criação de política pública, para atração de empresas para Juazeiro; Vi sua atuação para trazer grandes empresas do ramo de supermercados atacadistas e varejistas; viabilização de convênios com o Senac, para qualificação de mão de obra; Coordenação da Fenagri, com novo procedimento, empenho na vinda do Shopping Juá Garden. Viabilização técnica da faculdade de medicina Estácio de Sá; Consta ainda, sua grande participação no aumento da quantidade de empresas no Distrito Industrial: pegou com 38 e deixou com 76. Ou seja, 100% de aumento.

Tudo isso que VI, parece pouco, considerando sua perspicácia, sua habilidade em  negociar, seu jeito cordial, fidalgo e simpático no tratamento com as pessoas.

Não sou filiado a partido, não dependi de política para viver, nunca fui candidato a nada na política, respeito somente os políticos éticos, honestos e verdadeiros, reconheço que a ciência política é importante, porém não concordo com enganadores e mentirosos, principalmente em campanhas.

Amigo(a), se você apoia um político sério e digno (sem meias medidas), tudo bem. Se não, analise O NOVO. Precisamos de mudanças já. Pense em seu município, em sua terra. Esqueça a política do compra e vende. Do toma lá dá cá. do Jeitinho. Necessitamos de homens transparentes, éticos, patrióticos, benfeitores, de CARÁTER.

Quando se perde a fortuna, nada se perde; quando se perde a saúde, algo se perde; quando se perde o CARÁTER, tudo se perde. ainda há uma esperança.

Texto de autoria de Mário Gomes

Previous post

DIRETO DE STª Mª DA BOA VISTA

Next post

ELEIÇÕES 2018: GOVERNADOR PAULO CÂMARA VAI APOSTAR SUAS FICHAS NUMA ALIANÇA COM O PT

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.