Saúde

PROFISSIONAIS DO SAMU/PETROLINA SÃO CAPACITADOS EM URGÊNCIAS OBSTÉTRICAS

Visando garantir a educação continuada dos seus profissionais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promove, mensalmente, capacitações com assuntos voltados ao aperfeiçoamento do serviço.

Durante esta semana, 18 técnicos e enfermeiros que atuam no SAMU participaram do curso “Urgências Obstétricas”, ministrado pela enfermeira obstetra Gittanha Fadja. O conteúdo abordado faz parte de uma grade exigida pelo Ministério da Saúde, através da portaria 2048 de 05 de Novembro de 2002.

“Preservar vidas é o principal objetivo do SAMU. Trabalhamos na perspectiva de capacitarmos cada vez mais nossas equipes, para que elas estejam preparadas para diferentes tipos de situação, prestando assim uma assistência de qualidade a população petrolinense”, disse a Diretora do SAMU Laís Cabral.

Foto: Divulgação/ Secretaria de Saúde de Petrolina

Texto: Karem Moraes

Previous post

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O I CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE EM LIBRAS DA UNIVASF

Next post

ELEIÇÕES 2018: DESCRENTE DA ALIANÇA PT/PSB LULA APOSTA NA CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES EM PERNMAMBUCO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.