Artigo

MARIA ELENA A UM PASSO DE PERDER O MANDATO DE VEREADORA POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Cauby Fernandes 

Os vereadores e vereadoras que aproveitaram a janela partidária referente aos deputados (federais e estaduais) e senadores para trocar de partido podem perder o mandato. O período encerrado no mês de abril/2018, permitia a troca apenas para políticos cujo mandato se encerrará em dezembro, o que não é o caso dos vereadores e de vereadoras.

De acordo com o Sérgio Eleotério, especialista em políticas partidárias, os vereadores podem correr o risco de serem levados à justiça por qualquer suplente que queira assumir as cadeiras, já que elas pertencem aos partidos e não a um político. “A partir do momento que ocorrer o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador já pode ser afastado”, explicou em entrevista ao Blog A língua.

A vereadora Maria Elena, é uma que pode perder o mandato na Casa de leis petrolinense por infidelidade partidária. Seguindo orientações do seu grupo e visando candidatura a deputada estadual, a parlamentar se desfiliou do PSB e foi para o PRTB.

No entanto, tal atitude, despertou os olhares de suplentes que tem sede de assumir a cadeira. Elena, em obediência, não percebeu que isso poderia ser, e é, um cadafalso, que a qualquer pode momento pode está abrindo para a perca do mandato.

Para piorar a situação, a vereadora, acabou desistindo da candidatura, fato que agravou ainda mais a sua condição. Uma irrazoabilidade que não foi medida, e poderá se tornar um entrave para a vereadora. Segundo Eleotério, os políticos só não perdem o mandato em casos em que a saída do partido se dá por justa causa.

A língua

Previous post

PSB É CONDENADO A INDENIZAR MORADORA POR ACIDENTE QUE MATOU EDUARDO CAMPOS

Next post

ELEIÇÕES 2018: CENTRÃO DISCUTE ALIANÇAS ESTADUAIS, VICE E CAMPANHA COM CIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.