Administração

ESTUDANTES DE ESCOLA MUNICIPAL PARTICIPAM DE PROJETO ITINERANTE DE CINEMA EM PETROLINA

A primeira experiência com o cinema do pequeno Vitor Barbosa, de nove anos foi proporcionada ontem (18). O estudante do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Vivendas, zona norte de Petrolina, participou do projeto de cinema itinerante ‘Cine Olé Consignado’, realizado por uma empresa privada, com o apoio da Prefeitura de Petrolina.
Assim como Vitor, mais de 700 alunos da escola tiveram a chance de assistir um filme e conhecer uma sala de cinema de graça, com direito à pipoca e refrigerante.  “Achei muito bonito, a tela era grande, ganhei pipoca , foi muito bom. Eu me diverti bastante com os meus amigos e achei o filme bem legal . Foi a primeira vez que tive a oportunidade. Gostei muito e quero ir de novo”, ressalta o aluno.
Os estudantes participaram das exibições dos filmes nacionais e internacionais de grande sucesso, como: Meu Malvado Favorito 3; Jumanji; Sing – Quem Canta seus Males Espanta; Mulher-Maravilha; Moana; Thor: Ragnarok; Carros 3 e Minha Mãe é uma Peça 2, em uma carreta que se transforma em sala de cinema com som e imagem digital.
Alda Mércia, tutora pedagógica da unidade escolar, elogiou a ação. “É uma iniciativa bastante interessante por oferecer atividade cultural e de lazer para nossas crianças que, muitas vezes, não têm oportunidade. Além de auxiliar no pedagógico, pois, com certeza, as professoras vão debater a história do filme em sala e fazer relação com os conteúdos estudados”, apontou.
 A carreta fica na localidade até quinta- feira (19) com cinco sessões abertas para toda a comunidade. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões.
Previous post

PREFEITURA DOA UNIFORMES E CAMPEONATO DA LDJ COMEÇA SEXTA-FEIRA (20)

Next post

ELEIÇÕES 2018: JULIO LOSSIO PODERÁ COMPOR CHAPA DO PT AO GOVERNO DE PERNAMBUCO, COMO VICE DE MARÍLIA ARRAES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.