Agricultura

ALIMENTOS PRODUZIDOS PELA AGRICULTURA FAMILIAR VÃO FAZER PARTE DA MERENDA ESCOLAR EM PETROLINA

A merenda dos mais de 50 mil estudantes da Rede municipal de Petrolina será reforçada com produtos adquiridos da agricultura familiar. Os produtores assinaram quarta-feira (18), em reunião na Secretaria de Educação (Sedu), o contrato para a compra dos alimentos.

Todas as unidades do programa de primeira infância Nova Semente, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as Escolas de ensino fundamental de series inicial e final e Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber frutas, verduras, hortaliças, mel e temperos. O investimento soma mais de R$2.1 milhões e faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com Oscar Gama, secretário executivo de Suporte ao Aluno, a distribuição já começa nesta semana.  “O que estamos fazendo aqui hoje é reforçar o compromisso da gestão do Prefeito Miguel Coelho de oferecer uma alimentação de qualidade às nossas crianças, além de valorizar o produtor, peça importante na nossa cadeia produtiva e econômica”, pontuou.

A cerimônia contou com a participação de todos os produtores, da equipe de nutrição e técnica da Sedu e da secretária da pasta, Margareth Zapponi.

Previous post

MAIS UMA EDIÇÃO DA 'MARCHA PARA JESUS' NESTE SÁBADO, VAI ENCHER AS RUAS DE JUAZEIRO DE LOUVORES

Next post

COMENTARISTA CHAMA GOVERNADOR DA BAHIA DE "CRIMINOSO" POR COMPARAR PT A VÍTIMA DE ESTUPRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.