Administração

EM JUAZEIRO, JOSÉ RONALDO DIZ QUE “ESTADO TEM OS PIORES ÍNDICES DO PAÍS”

“Todos os indicadores sociais e econômicos da Bahia pioraram nos últimos anos. A Bahia é campeã de violência, tem os piores números da educação; o sistema de saúde é precário, a regulação é a fila da morte. Vejo o povo reclamando das estradas, da falta de emprego. Essas dificuldades me dão ainda mais vontade de ser governador do meu estado, de colocar a Bahia de volta ao caminho do desenvolvimento”. O depoimento emocionado foi feito pelo pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, durante Encontro de Lideranças realizado na noite dessa sexta-feira, em Juazeiro.

José Ronaldo lembrou o fato de que o governo do PT ressalta constantemente ser bem avaliado, mas que “nas ruas e nas cidades o povo diz justamente o contrário. Que governo bem avaliado é este que não consegue prover segurança e mantém o Estado campeão do desemprego?”. Segundo o democrata, caiu a “máscara” do governador que tem usado de promessas através de ordens de serviço que nunca saem do papel. “Governo ruim é assim: assina ordem de serviço, faz festa e depois desaparece”.

O ex-prefeito de Feira de Santana agradeceu o apoio das lideranças presentes e falou de gratidão. “Sempre, na minha vida inteira, fui grato às pessoas que estiveram ao meu lado. Eu amo a vida pública e vivo a vida pública. Quero ser governador da Bahia para resgatar o orgulho de ser baiano. Eu vou trabalhar dia e noite e nós vamos construir juntos uma nova Bahia. Eu não vou decepcionar Juazeiro e a Região Norte da Bahia”.

O evento, realizado no Grande Hotel de Juazeiro, reuniu centenas de pessoas. Muitos parlamentares e lideranças regionais também marcaram presença, como o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o pré-candidato ao senado, Jutahy Júnior; os vereadores de Salvador Thiago Correia, Alexandre Aleluia e Leo Prates; os deputados Adolfo Viana, Tom Araújo, Luciano Simões Filho, José Carlos Aleluia e Elmar Nascimento; os prefeitos Luciano da Locar, de Jacobina e Pedro Oliveira, de Curaçá; os ex-prefeitos de Casa Nova, Fatima Nogueira; Juazeiro, Jorge Cury, Professor Rivas e Joseph Bandeira; Itaúna, Manoel; Casa Nova, José Eduardo e Dagmar Nogueira.

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, elogiou o currículo de José Roanldo. “Nós não poderíamos ter um pré-candidato ao governo com um currículo melhor que o de Jose Ronaldo, que foi prefeito de Feira de Santana quatro vezes, sempre eleito em primeiro turno, foi três vezes deputado estadual e também foi deputado federal. Fez sempre isso tendo as mãos limpas e o reconhecimento da população. Tenho certeza que ele vai mudar a realidade do nosso Estado. A Bahia vai mudar, porque o remédio para o nosso Estado se chama José Ronaldo”.

 O ex-prefeito Jorge Cury salientou que o evento reuniu a representação de lideranças de diversos municípios da região “para dizer que o povo baiano já decidiu quem vai governar o Estado. Não existe ninguém mais preparado do que José Ronaldo para governar a Bahia”. Já o também ex-prefeito Joseph Bandeira ressaltou o fato de o ex-prefeito de Feira de Santana ser considerado “fica limpa”.  “José Ronaldo dará um novo rumo para a Bahia e Juazeiro vai poder voltar a avançar. Ele é um homem que dedicou sua vida ao serviço público e, com sua experiência, vai devolver qualidade de vida para os baianos”

O deputado federal Elmar Nascimento falou sobre a coragem do democrata. “Zé tem demonstrado coragem. Ele se preparou ao longo de uma vida inteira para este momento. Ele conhece o nosso Estado como poucos. Nós temos um grande candidato que vai mudar a Bahia”. O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis ficou entusiasmado com a quantidade de lideranças presentes ao evento. “Nenhum candidato da história da Bahia reuniu tantas lideranças da região. Todos vieram aqui ver Zé Ronaldo porque acreditam nele”.

Fotos: Ângelo Pontes

Previous post

PREFEITURA DE PETROLINA ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE TRECHO ESCURO DA AVENIDA CARDOSO DE SÁ DURANTE O FIM DE SEMANA

Next post

EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO, CARAVANA DA CIDADANIA ATENDE QUASE 1500 PESSOAS EM PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.