AdministraçãoÁgua

COMUNIDADE DE PAU PRETO NA REGIÃO DO JUNCO É BENEFICIADA PELO SAAE/JUAZEIRO, COM INSTALAÇÃO DE BOMBA SUBMERSA

Cerca de quinze famílias da comunidade de Pau Preto, distrito de Junco no Salitre, voltaram a ter água para seus animais e afazeres domésticos após o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro instalar uma bomba submersa em um poço tubular na localidade.

A criadora Maria Germana, afirma que já estava desesperada comprando água para matar a sede do seu pequeno rebanho de aproximadamente 70 animais. “Chegamos a pagar por uma carrada de água depois que a bomba do poço queimou. Ficamos mais de dois meses sem água no maior sofrimento, porque não tínhamos condições de comprar outra. Graças à equipe do interior do SAAE, que sempre nos atende, foi colocada uma bomba nova e a água voltou para atender a todos e matar a sede de nossos animais. Agradecemos a todos que fazem o SAAE por estarem sempre atendendo os nossos pedidos”, disse Dona Maria.

O coordenador de operação do SAAE para a área do Salitre, Vandecir Carlos (Pereira) informou que tão logo tomou conhecimento do fato levou a solicitação à direção do SAAE que autorizou a instalação da bomba. “Com a falta de chuva e o Rio Salitre quase sem água este poço acaba sendo a válvula de escape para quem mora nessa área.  São aproximadamente 800 animais que bebem desta água e, sem ela, tudo fica mais difícil. Agora com uma bomba mais potente a água beneficia a todos e reforça o compromisso do diretor do SAAE Joaquim Neto e do prefeito Paulo Bomfim em atender a todas as comunidades do interior”,  resume Pereira.

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Previous post

REITOR DA UNIVASF SOLICITA À PREFEITURA DE PETROLINA, MELHORIA NO SERVIÇO DE TRANSPORTE PARA REGIÃO DO CAMPUS CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Next post

PREFEITURA DISPONIBILIZA MAIS DE 100 VAGAS PARA AULAS GRATUITAS DE FUTSAL NO JOÃO DE DEUS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.