Política

JUAZEIRENSE AINDA TEM CHANCES MATEMÁTICAS DE SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO. FAÇA AS CONTAS

por Leandro Aragão

Apesar da situação complicada na briga contra o rebaixamento, o técnico da Juazeirense, Evandro Guimarães acredita na salvação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O Cancão de Fogo visita o Botafogo-PB, neste sábado (11), às 19h30, no Almeidão, pela 18ª e última rodada. O time baiano precisa vencer e torcer por uma derrota do Globo-RN contra o Confiança, que jogam em Aracaju no mesmo dia e horário.

“Estamos acreditando que as coisas podem dar certo. Essas coisas acontecem no futebol. No ano passado, o Botafogo-PB viveu isso aí na última partida da Série C. Eles tinham que ganhar do Sampaio Corrêa, que já estava classificado em primeiro, fora de casa e conseguiram. Nós temos tudo para crer e lutar. Até pelo jogo que fizemos contra o Santa Cruz que foi um empate em que nós propomos o jogo, ditamos o ritmo por todos os 95 minutos. Tivemos bola na trave, finalizamos bem, fizemos um grande jogo. Esperamos fazer outro bom, mas com uma vitória lá para saírmos dessa”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O retrospecto do Cancão de Fogo fora de casa na Série C não é nenhum pouco animador. O time ainda não venceu no terreno do adversário e acumula seis derrotas e  dois empates. No entanto, para Evandro, esse detalhe não entra em campo e mantém a crença de que sua equipe voltará de João Pessoa com a vitória.

“O primeiro passo nosso é ganhar. Não existe essa matemática no futebol. Não tem isso de nunca conseguiu, nunca ganhou de tal time. O jogo se define dentro dos 90 minutos. Se acontecer uma jogada de bola parada e ela entrar, já era. Não podemos pensar nisso. Temos que trabalhar muito”, disse. “Desde que eu cheguei aqui foi em apenas um jogo que conseguimos ponto, que foi contra o Náutico quando faltava um minuto para terminar. Foi o único ponto que escapou da minha mão. Mas pontuamos em todos os outros jogos e neste esperamos ganhar os três pontos. Não é fácil, mas há esperança. Enquanto tiver um fio de esperança você tem que lutar para buscar”, completou.

A Juazeirense ocupa a nona posição com 18 pontos na tabela de classificação do Grupo A. O Globo é oitavo com 21. No entanto, as duas equipes tem o mesmo número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Os dois últimos colocados da chave caem para a Série D. O Salgueiro, na 10ª colocação com 17, já está matematicamente rebaixado.

Previous post

FRUTICULTORES DE PETROLINA ACUSAM ADAGRO DE CAUSAR PREJUÍZOS, COM SERVIÇO PRECÁRIO PRESTADO AOS PRODUTORES DO VALE

Next post

CAMINHADA DE ABERTURA DA I CLÍNICA DE PROFILAXIA E REABILITAÇÃO DA REGIÃO NORTE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.