Política

PT JÁ NÃO TRABALHA COM CENÁRIO DE LIBERDADE PARA LULA ANTES DA ELEIÇÃO

O PT já não trabalha com um cenário em que o ex-presidente esteja livre antes das eleições. De forma reservada, integrantes da cúpula do partido reconhecem que a situação ficou adversa nos tribunais superiores.

O desânimo veio com a decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou por unanimidade recurso da defesa de Lula para suspender os efeitos da condenação dele no caso do triplex em Guarujá.

No Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa já tinha recuado do pedido de liberdade e de inelegibilidade depois que o ministro Edson Fachin levou o caso para o plenário.

Como revelou a coluna de Gerson Camarotti, foi uma decisão pragmática, depois da percepção de que Lula sofreria uma dupla derrota. A ordem é buscar um novo recurso para manter o roteiro estabelecido pelo PT de criticar politicamente o Judiciário e com isso tentar vitimizar o ex-presidente.

Bocão NEWS

Previous post

ELEIÇÕES 2018: VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS À DEPUTADOS MAIS COTADOS PARA SE ELEGEREM NA BAHIA; NOMES DE JOSEPH E ZÓ APARECEM NA LISTA

Next post

LADRÃO INVADE CASA EM RUA PRÓXIMO AO FÓRUM DE JUSTIÇA EM JUAZEIRO; VEJA VÍDEO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.