Administração

PREFEITURA DIVULGA DADOS DE VACINAÇÃO DE PÓLIO E SARAMPO DA PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA EM PETROLINA

Em Petrolina, a prefeitura tem intensificado as ações de conscientização sobre a importância da vacina contra pólio e sarampo. O esforço da Secretaria de Saúde é porque apenas 10% do público-alvo procurou a imunização na primeira semana da campanha que começou no último dia 6 de agosto.  Até 31 de agosto, último dia da campanha, o município precisa imunizar 22.550 crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

O balanço feito pelo Programa Municipal de Imunização de Petrolina na tarde de sexta-feira (10) registrou 2.349 doses para a vacina contra pólio e 2.268 para a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. Vale lembrar que a campanha é indiscriminada, ou seja: toda criança inserida no público-alvo deverá ser imunizada. É importante levar o cartão de vacinação para que seja analisada a situação vacinal de cada uma.

A campanha iniciada pelo Ministério da Saúde visa imunizar contra duas doenças que já estavam erradicadas do país, e, infelizmente, voltaram a apresentar registros de casos em alguns locais do Brasil. “As coberturas vacinais tem caído em todo o país e isso é preocupante, pois emite um sinal de alerta: a pólio e o sarampo são doenças graves e de fácil transmissão. A vacina é a única forma eficaz de ficar protegido contra elas, portanto convocamos os pais para vacinar seus filhos em qualquer unidade de saúde do município, de forma gratuita”, frisa a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

DIA D

No próximo sábado (18), será o dia D da campanha contra pólio e sarampo com uma grande mobilização para a vacinação de crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias em todas as unidades de saúde de Petrolina. Na zona urbana, os serviços serão das 7h às 17h e na zona rural, das 7h às 13h.

Foto: Divulgação

Texto: Karem Moraes

Previous post

SECRETÁRIA VISITA OBRAS DA ESCOLA PEDRO DIAS EM CARNAÍBA

Next post

ANP PLANEJA PROIBIR DIVULGAÇÃO PRÉVIA DE REAJUSTE DE COMBUSTÍVEIS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.