Saúde

BLITZ DE SAÚDE OFERTARÁ MAIS DE 24 MIL EXAMES, CIRURGIAS E CONSULTAS EM PETROLINA

Com o objetivo de reduzir as filas por exames como mamografia, eletrocardiograma entre outros, a Prefeitura de Petrolina inicia amanhã, quinta-feira (16), uma série de mutirões. Desta vez, serão ofertados mais de 24 mil procedimentos que incluem também consultas e cirurgias. A iniciativa faz parte da plataforma de ações Petrolina Cuida, que visa dar um salto de qualidade no atendimento em saúde pública na cidade.

A estrutura está sendo montada em duas frentes: a primeira será uma unidade móvel que ficará no bairro Gercino Coelho, ao lado da Unidade de Saúde Rosa Maria Ribeiro, onde serão realizadas mamografias e eletrocardiogramas. Já a unidade fixa, clínica situada na Rua Concreto, 191, no bairro de São José, atenderá toda a demanda ligada à saúde do coração, como eletrocardiograma, MAPA e Holter.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, esses pontos funcionarão durante 15 dias, com atendimento de segunda a sábado, a partir das 7h. A mobilização conta com a participação de cerca de 120 profissionais.  “Esse é um momento único para a população petrolinense. Em dois meses, nós realizamos 30 mil exames laboratoriais e agora, em 15 dias, pretendemos realizar mais de 9 mil exames, 10 mil consultas oftalmológicas  e 4 mil cirurgias de catarata. Isso sem falar, nas outras clínicas credenciadas, a exemplo da APAMI e HGU”, frisou.

Já no próximo dia 20, Petrolina irá receber uma unidade móvel que disponibilizará raio x e ultrassom para a população. E no dia 28 será a vez dos pacientes que esperam por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata.  Para os mutirões, o agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através da central de regulação.

Clêilma Souza– Assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Previous post

CARAVANA DA SAÚDE ATENDERÁ MORADORES DA COMUNIDADE DE CONCHAS, EM MANIÇOBA

Next post

SECA VOLTA CASTIGAR O VELHO CHICO; JÁ É POSSÍVEL ATRAVESSA-LO A PÉ EM VÁRIAS REGIÕES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.