ÁguaMeio Ambiente

SECA VOLTA CASTIGAR O VELHO CHICO; JÁ É POSSÍVEL ATRAVESSA-LO A PÉ EM VÁRIAS REGIÕES

Com o nível do Rio São Francisco baixo em Bom Jesus da Lapa, banhistas se arriscam

O nível das águas do São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, região oeste da Bahia, voltou a baixar drasticamente.  Os moradores lamentam a situação da seca e em alguns trechos, que só era possível fazer o trajeto de barco ou nadando, banhistas se arriscam e  conseguem fazer o percurso à pés.

Quem atravessa o Velho Chico de barco consegue com facilidade pegar areia do fundo do rio. Os banhistas, que aproveitam o fim de semana para  curtir o rio, voltam para a casa impressionados. “Está muito raso. Para nós banhista é ótimo, ter tantos locais assim, no entanto, é de cortar o coração ver o São Francisco dessa forma. A gente olha assim, [aparentemente] vê tanta água, mas quando entramos no rio, encontramos muitos lugares que tem só areia, como se fosse um prato”, diz  dona Amélia Vieira.

cachorro
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
cachorros
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
Previous post

BLITZ DE SAÚDE OFERTARÁ MAIS DE 24 MIL EXAMES, CIRURGIAS E CONSULTAS EM PETROLINA

Next post

EM ARTIGO NO NYT, LULA DIZ QUE PRISÃO FOI ÚLTIMA FASE DE GOLPE DE DIREITA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
SHARE

SECA VOLTA CASTIGAR O VELHO CHICO; JÁ É POSSÍVEL ATRAVESSA-LO A PÉ EM VÁRIAS REGIÕES

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful