Administração

TÉCNICOS DA CONDER CONHECERAM PROJETO E VISITARAM AVENIDAS QUE SERÃO BENEFICIADAS COM REQUALIFICAÇÃO

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães e técnicos representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) visitaram nesta segunda-feira (13) as avenidas Adolfo Viana (centro), Comandante Manoel Severo e Sebastião Almeida Branco (entre Country Clube, Pedra do Lorde, Palmares e Quidezinho), que estão sendo beneficiadas com requalificação.

O objetivo da visita é avaliar as condições físicas de toda a área que será beneficiada com as obras de requalificação. O secretário e os técnicos percorreram toda a extensão das avenidas, avaliando trechos de maior relevância e sempre discutindo os principais pontos a serem levados em consideração no decorrer da obra. Depois da visita de campo o secretário recebeu a equipe em seu gabinete onde os técnicos da CONDER tiraram todas as dúvidas sobre os projetos das obras.

“As intervenções já foram apresentadas pelo prefeito Paulo Bomfim dentro das 10 novas grandes obras que Juazeiro está recebendo. A obra da Pedra do Lorde já está em andamento, onde as equipes do SAAE estão trabalhando nas redes condominiais e também na estação elevatória. Assim que for concluído o trabalho do SSAE vamos iniciar a drenagem dando seguimento à obra. Nos próximos dois dias estaremos iniciando a obra da Adolfo Viana com a demolição dos canteiros centrais”, explicou o secretário, Hemerson Guimarães.

O arquiteto da Conder Luiz Antônio Melo, ressalta que as visitas preliminares sempre são feitas quando uma obra está sendo iniciada ou prestes a iniciar. “A visita de hoje serve para fazermos todo um banco de dados e estudo do objeto da obra, para que sejam avaliadas as existências de diferenças entre projeto e realidade. Quando a obra estiver mais adiantada estaremos retornando para uma nova análise”, destacou o arquiteto.

Acompanharam ainda a visita o superintendente de planejamento urbano João Pedro Neto e o engenheiro civil Lucas Souza da SEDUR e a engenheira civil Larissa Vilas Boas da CONDER.

As intervenções – com a requalificação, a principal avenida da cidade – Av. Adolfo Viana, ganhará calçadas amplas por toda extensão, redimensionamento dos canteiros centrais e recuperação asfáltica nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas. Já as avenidas que ligam o bairro Country Clube ao Palmares, Pedra do Lord e Quidezinho receberão drenagem, ciclovias, calçadas e novo asfalto.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

PREFEITO DE JUAZEIRO E BISPO DIOCESANO FIRMAM PARCERIA PARA REGULAMENTAR PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Next post

AGRICULTORES DE PETROLINA RECEBERÃO PARCELAS ATRASADAS DO GARANTIA -SAFRA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.